2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: O LADO B DO PCdoB parte5
terça-feira, 5 de junho de 2012

O LADO B DO PCdoB parte5


Todos são bonzinhos
A forma de enxergarmos o mundo vai se transformando com o passar do tempo.
Do movimento de juventude passei para o movimento de bairro. Fui crescendo, me desenvolvendo não só no partido, mas como pessoa.
Casei, tive meu primeiro filho.

Queremos bandejão!
Melhorias para o nosso bandejão!
Fora fulano!
Fora cicrano corrupto!

Já não me satisfaziam. As lutas do movimento de juventude são sempre muito parecidas achei que já era dada a hora de tomar novos rumos.
Um vizinho, velho conhecido também era filiado ao PCdoB e militava no bairro de Madureira. Conversei com ele e em pouco tempo fui integrada, sem perceber qualquer resistência, ao que seria a base Madureira ou distrital Madureira.
Fui bem recebida. De imediato pude ter a graça de conhecer pessoalmente o Senhor Eurico Silva que se apresenta como ex-segurança de Luis Carlos Prestes.
Fiquei maravilhada em poder dialogar com alguém que não só viveu, mas participou efetivamente da história ao lado de pessoas como Carlos Prestes e Alga Binária. Falar pessoalmente com as personagens é dá vida ao que se leu nos livros...
Os Camaradas se apresentaram e como é de costume todos expuseram seus títulos. Eu sou fulano do sindicato tal, Eu sou sicrana do movimento tal, já trabalhei nisso, naquilo...
Quando você entra nesses círculos o que se tem é uma história de capa. Ninguém, absolutamente ninguém irá se apresentar como realmente é. Ninguém deixa claro suas reais intenções.
A similaridade entre eles está em pertencerem a algum movimento, estarem ligados ao partido e serem extremamente comunistas. A ponto de comicamente bradarem;
Viva ao Partido Comunista do Brasil!

Comunistas?

A verdade nas suas intenções está a anos luz de distancia do que deixam transparecer.
Nessas horas passo a sentir ainda mais saudade do movimento de juventude e da ingenuidade coletiva. Não por ser perfeito. Já falei que a propaganda, a manipulação, a lavagem cerebral é pesada, mas até pela falta de experiência, jamais conseguiríamos chegar a ao nível de canalhice que ocorre nos chamados movimentos partidários de bairro.
OS CONHECIDOS DIsTRITAIS, onde as fracassadas raposas velhas e felpudas tentam a todo custo, o seu ultimo grande golpe de sorte para darem-se bem no que chamamos de política, antes que a morte os carregue e seus nomes fiquem definitivamente esquecidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;