2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: AS APARÊNCIAS ENGANAM! 95406
sexta-feira, 30 de março de 2012

AS APARÊNCIAS ENGANAM! 95406

Ele se apresentou como um animal pequeno e felpudo, o qual não oferece qualquer risco, podendo vir a precisar de ajuda e cuidados. .

Não enxergo muito bem, principalmente quando estou sem meus óculos.
Por isso me aproximei devagar deixando em alerta todos os meus sentidos de defesa naturais.
Porém o que vejo é apenas um animalzinho pequeno e desprotegido, que mal poderá me fazer?

Displicentemente relaxo e me aproximo.

Deus que danado é isso? Que raio de bicho é esse?

É uma aranha velha, uma caranguejeira cabeluda.
E agora o que fazer?
Na posição que me encontro não há espaço para recuar. Então mantenho minha posição.
Mas grito e grito com todas as forças dos meus pulmões, denuncio que ali se encontra agarrada ao paredão VERMELHO um bicho peçonhento.

Olhem todos, vejam a perigosa aranha!

E quando penso já ter visto tudo é pior do que pensei: existe outra aranha embaixo dessa.
Sendo as duas do mesmo tamanho quase não deu para perceber que uma estava sobre a outra. Que a de cima domina completamente a de baixo.

Ouvindo os meus gritos o povo se aproxima.
Pressentindo o risco de também ficar encurralada como eu fiquei por ela, a velha aranha peçonhenta se agita, desgruda das costas da outra e em um salto espetacular ganha os ares.

Sobe alto, numa altura superior a da cabeça dos presentes.
No ar, sentindo-se livre a aranha se transforma. Não sei com que estranha magia esse bicho medonho se transformou na presença de todos em uma bela e enorme borboleta amarela.
Causando além de comoção admiração.
Com todos a admirando, essa sente-se á vontade para investir tudo contra mim que a delatou quando estava camuflada em seu refugio seguro: o paredão VERMELHO.

Certa do sucesso de sua artimanha voa certeira contra mim.
A plateia totalmente enganada pelos encantos da suposta e inofensiva borboleta, acha lindo e gracioso o voo de ataque que essa lança sobre mim.

Como expelir qualquer veneno denunciaria aos presentes o que de fato ela é, esse bicho horroroso tenta mais uma vez me iludir.
Porém eu conheço a sua origem, sei do seu perigoso veneno, da ASFIXIA e por mais vistosas que possam ser suas asas ao ser obrigada a olhar para ela sinto repulsa.

A maldita borboleta gruda em meu peito, igual a os vampiros parece querer sugar algo de mim.
Morrendo de nojo, e sentindo até mesmo medo como o que sinto de baratas, tento me livrar do bicho. E ela ali insistentemente grudada em mim.

Me aquieto por um estante. Quando a borboleta pensa ter em fim me enganado, vencido, dou-lhe um golpe tão forte com minhas próprias mãos que essa cai ao chão e atordoada tenta se esconder.

É o que o fracos de espirito fazem, quando sabem que não podem vencer, se escondem.

Isso para mim não basta o meu desejo é livrar-me definitivamente desse animal tão bem dotado na arte do engodo . Agora para mim é questão de honra.

Lá está a tal borboleta que se faz de boa aos olhos do outros; com medo e escondida em um buraco, com outros bichos tão falsos quanto ela.

Passo os olhos pela rua, apanho o primeiro objeto que encontro pela frente, uma madeira bem forte e direciono-me para o buraco.

Agora digo para vocês: além dessas linhas aqui escritas, não sobrará absolutamente nada dessa falsa borboleta que ousou subestimar-me.


(Escrito por Jaqueline Ramiro em 12/02/2012)


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;