É fácil reconhecer um covarde: é aquele que nunca assume as cagadas que faz. Está sempre pondo a culpa nos outros ou esperando o tempo passar para resolver suas questões.
O Covarde é como uma velha que não tem mais nada para fazer da vida, além de esperar a morte, e se alimenta de fazer fofocas. O último recurso dos fracassados.
Uma estratégia eficaz , já que, o ofendido não tem a possibilidade de se defender, antes que lhe tenham agredido a moral. Mas também revela o quanto foi tentado causar dano ao outro, porém todas as tentativas anteriores foram frustradas.
Juntar um monte de gente para bater em apenas uma. Coisa que acontece muito hoje na porta das escolas , fim de balada e escórias. É válido, pois o agredido não conseguirá se defender. Mas denúncia que os agressores são fracos e sentem-se incapazes frete ao outro.
Um pai ou uma mãe que coloca um filho no mundo e por egoísmo não lhe dão conforto emocional e material que todo ser humano necessita. É uma grande covarde. Um homem (a) não pode ser assim, socialmente considerado, se não tem a mínima capacidade de valer pelos seus.
E fique claro: filho é eternamente filho, seja com 5 anos, 15, 40. Mas infelizmente inúmeros são os pais que além de não trazerem alento, ainda, se posicionam como algozes de seus filhos e netos... Mas quando chegam na velhice ou param na cama de um hospital, reclamam à Deus, aquilo que não ensinaram.
Mas por que encontramos tanta covardia no mundo? É porque nós deveríamos todos , agirmos como honrados guerreiros frente às diversidades da vida. Mas muitos preferem ser corruptos e fugir da guerra. Acreditando que tirar vantagem dos outros seja o caminho mais fácil.
Assim, prejudica a si e aos demais.Certo que todos nós, ainda que sem a intenção podemos ter tido alguma atitude covarde com alguém. Mas pessoas do bem devem se policiar, tentar corrigi-se. Agora, se a covardia é um acento da sua personalidade: lamentavelmente já sabemos: VOCÊ É UM BOSTA.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!