Sinto-me incomodada quando penso que todos os dias, o tempo todo somos torpedeados por propagandas e ideologias as quais nos forçam a algum convencimento de ideias que não são nossas. É a correnteza dos rios direcionada para um mesmo local, seja na faculdade, igreja, sindicato...não há fuga nem nas ilusórias publicações da internet.
É difícil para mim entender como mesmo pessoas que se dizem maduras, esclarecidas,muitas vezes ignorem essa realidade e as poucas que dão conta tem suas vozes reprimidas.
Vejo o negro querer se fazer de "branco elite" e acreditar pertencer a esse grupo enquanto o que recebe é apenas esmola, e não percebendo ou fingindo não perceber o escarnio, o espólio sofrido.
O classe média fazendo o serviço sujo para um partido político para bancar de rico frente aos parentes. Porque o negócio é fazer parte do meio mesmo que acorde assado, afinal, desde o berço somos todos educados a ter o que o vizinho tem ou melhor (e não importa os meios para se chagar a isso).
Mas quer saber, nada disso tem haver com falta de conhecimento ou oportunidade como alguns podem pensar; e sim com egoísmo e vontade de tirar vantagem e nesse caso a maior conquista social é a superioridade.
Para isso o fudido acaba sempre se vendendo barato. Vende a si e a os seus por qualquer status melhorzinho.
Tratando-se de governo, antes de tudo, somos induzidos a pensar que esse e alguns burocratas tem algum poder, e tomam todas as decisões, e não que esse "poder" é apenas um disfarce de neutralidade com discursos a favor da população quando o que está sendo defendido de fato é o interesse dos donos do capital
Fui muito Marxista agora?
Líderes de oposição são comprados ou construídos: resultando numa oposição direcionada para manter de pés e mãos atadas aqueles que por acaso tenham tendências extremistas. você pode se manisfestar sim, reivindicar sim, mas só até esse ponto,do contrário estará fugindo da ideologia do grupo,estará prejudicando o grupo... o que é mal, é feio, é rude.
E o tal líder do grupo (o vendido) é sempre convincente, pois irá pertencer a mesma classe social que você, a mesma categoria sindical, está na mesma faculdade ou associação, conhece suas revindicações, sabe bem como te manipular.
Entre iguais é sempre mais fácil o convencimento. Você já comprou a ideia antes dele se quer abrir a boca, logo, você fará béééé junto com as outras ovelhinhas, mas só quando o líder mandar.
A dona de casa, cansada ao final do dia vai assistir a novela para distrair e lá está a anedota do pobre feliz e do rico infeliz, junto a um monte de propagadas fúteis incentivando o consumo.
Somos torpedeados, mas ainda assim, não compreendo a maioria das pessoas deixar passar desapercebida toda essa manipulação. De que modo muitas ainda se deixam levar por pensamentos como:
a sombra é para quem pode,
o trabalho enobrece homem,
dinheiro não traz felicidade,
vou por só a cabecinha...
Minha gente, estão nos enganando!
Estudo, estudo, estudo e não vejo solução para o país, sou pessimista. Quer dizer: serei pessimista se aqueles a quem o governo representa me permitirem ser, pois ser pessimista hoje no Brasil é o já sitado - é mau, é feio é rude.
Feliz é quem tem no bolso a possibilidade cruzar o atlântico,conhecer outros mares. Enquanto mantemos nossas mentes apenas aqui, não temos conhecimento de nada, não sabemos sobre a piscina, a margarina, a Carolina.
Infelizmente aos trinta anos de idade ainda sou pobre e não dá para viajar. Não me esforcei o suficiente para enriquecer ou não tive interesse em estudar? Nesse caso por eu ser incompetente, e para não ficar deprimida por aquilo que não sou capaz de fazer, me é dada alternativa de livros de autoajuda e ceitas religiosas, a programação da TV no dia de domingo.
O ópio perfeito.
Bem, agora é melhor que cale minha boca, pois sou irredutível e se eu fizer muito barulho cortam minha cabeça.
Jaqueline Ramiro
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!