Entrevista de Carl Jung realizada em sua residencia na cidade de Zurique, Suíça, para ao programa Face to Face em 22 de outubro de 1959.
Carl Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida, arquétipos, e o inconsciente coletivo. Seu trabalho tem sido influente na psiquiatria e no estudo da religião, literatura e áreas afins.
Nessa entrevista ele fala sobre sua amizade com Sigmund Freud, e explica por que a amizade não poderia durar .E quando é questionado sobre sua crença em Deus , Jung só pode responder que não há nenhuma crença. E , diz ele, que a morte não é um fim . Por fim , Jung prevê o que ele acha que vai acontecer com a humanidade e descreve o que o homem precisa para sobreviver.
Face to Face foi a transmissão em série de televisão de 35 episódio na BBC entre 1959 e 1962 , criado e produzido por Hugh Burnett. Se destacando em razão do estilo perspicaz e muitas vezes as sondagens feitas pelo entrevistador , ex-político John Freeman , que se distingue de outros programas de seu gênero na época.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Bom dia Jaqueline!
Esse vídeo me prendeu até o fim, foi como se eu precisasse ver e ler toda a entrevista, aprendendo sempre, tenho sessenta e quatro anos e nunca deixo de aprender, com certeza algo iluminou minha mente, embora eu só precisasse de confirmar algumas coisas que eu já pensava antes e sendo assim, o que mais nos importa é mesmo o autoconhecimento, a aceitação de poder viver alegre e feliz com tudo o que há, principalmente conosco mesmo!
Abraços e tenhas um lindo domingo!
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!