sábado, 28 de abril de 2018
alma,
desperdiçar,
gastar
0
comentários
A VIDA É LINDA DEMAIS PARA SE DESPERDIÇAR A ALMA
quinta-feira, 26 de abril de 2018
Emil Cioran,
filosofia,
literatura,
pensamento,
reflexão,
suicida
0
comentários
SUICIDA....
É um lugar onde você vai pra comprar uma coisa, e antes de comprar essa coisa, vc compra outra coisa e esquece a coisa que vc foi comprar.
Em Madureira, as lojas tem espaço pra duas pessoas por vez, mas entram 54, sendo 10 gordinhas, 20 com mochila nas costas, 9 com sacolas do Extra, 8 comendo pastel de "flango" e 7 crianças que não param de chorar... (Fez as contas né? Kkkkkkkk)
Em Madureira, vc parece um agente publicitário de tanto pegar panfletos de ótica, dentista, Salão... e ainda tem os panfletos que recebe no trânsito de borracheiro, revendedor de pneus, sex shop, buffes, entre outros panfletos da vida.
Em Madureira, vc perde todas suas moedas pros "missionários do trânsito".
Em Madureira vc sofre frustração, decepção, pq quando vc acaba de comprar uma coisa e descobre na loja da frente a mesma coisa custa 0,50 centavos a menos, isso é revoltante...
Em Madureira vc sofre frustração, decepção, pq quando vc acaba de comprar uma coisa e descobre na loja da frente a mesma coisa custa 0,50 centavos a menos, isso é revoltante...
Em Madureira, vc anda em fila não é mesmo? Aí vc com pressa começa a ultrapassar as pessoas, Aí do nada alguém empaca na sua frente, e vc freia pra não capotar em cima do infeliz, e quem vem atrás atropela vc, AFFF!!!
Isso é Madureira, um lugar de doido, um tumulto danado, gente pra caramba infurnada todas no mesmo lugar...
Aí vc pára pra respirar, encosta em uma parede longe da muvuca, e alguém grita no seu ouvido: "Chip da Claro, da Vivo, da Tim e da Oooooiiiii"
Enfim, ir a Madureira é uma aventura desconcertante, todo mundo quer você, ciganos, tatuador, fotógrafos, oculistas, até os pombos escolhem vc pra cagar em cima.
😂😂😂😂😂😂😂
só verdades kkkk
Autor Desconhecido
😂😂😂😂😂😂😂
só verdades kkkk
Autor Desconhecido
terça-feira, 24 de abril de 2018
amizade,
comportamento,
Emil Cioran,
filosofia,
literatura,
pensamento
1 comentários
A AMIZADE...
A amizade é um pacto, uma convenção. Dois seres se comprometem tacitamente a nunca pôr à luz o que cada um no fundo pensa do outro. Um tipo de aliança fundada em arranjos. Quando um deles assinala em público os defeitos do outro, o pacto está devassado, a aliança rompida. Nenhum amizade dura se uma das partes se nega a jogar o jogo. Em suma, nenhuma amizade atura uma dose exagerada de franqueza.
Emil Cioran
Esses dois círculos não são iguais.
Antes de continuar com o texto, observe bem e decida por si mesmo: o vermelho é maior do que o azul? Ou o contrário?
Decidiu? Pois bem, vamos aos fatos.
Se eu não tivesse dito que eles são diferentes, muito possivelmente você os veria como iguais. Assim como, de fato, são. Sim, não há diferença entre os dois. Eles são idênticos!
Perceba o quanto somos facilmente convencidos de um fato. E quando passamos a acreditar neste fato, seja ele ou não uma verdade, isso torna-se parte de nossa realidade. Conseguimos mudar a "realidade" para atender a uma crença. E, neste sentido, vale lembrar a mensagem deixada por Etty Ellisum: "o grande obstáculo está sempre na representação, e não na realidade".
Se seguirmos adiante, veremos que se um número maior de pessoas escolhe um círculo em detrimento do outro, tendemos a seguir esse caminho comum - inclusive abdicando de nossa opinião prévia. Usualmente chamamos a isso de cultura, e em psicologia social damos a isso o nome de prova social.
Indo além, caso essa informação se perpetue para as próximas gerações, temos ai o nascimento de uma tradição. Algo que é dito e repetido como uma verdade absoluta e, por estarmos inseridos naquele meio, somente aceitamos.
Agora, olhando para sua vida, você consegue pensar por si mesmo, ou apenas o meio é quem decide por você? Quantas crenças são suas e quantas são as que você carrega dos outros?
Hoje, te convido a trazer essa importante reflexão para sua vida. O grande Mark Twain sabia das coisas ao dizer que, "todas as vezes que nos encontrarmos ao lado da maioria, é hora de parar e refletir"
Carlos Araujo
Nada é mais repugnante do que a maioria, pois ela compõe-se de uns poucos antecessores enérgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atrás de rastros, sem nem de longe saber o que quer.
- Johann Wolfgang von Goethe, dans "Os Anos de Aprendizado de Wilhelm Meister".
- Obra de Peter Paul Rubens, "O Massacre dos Inocentes".
(...) desacostumados da vida, todos capengamos, uns mais, outros menos. Desacostumamo-nos mesmo a tal ponto que sentimos por vezes certa repulsa pela "vida viva", e achamos intolerável que alguém a lembre a nós. Chegamos a tal ponto que a "vida viva" autêntica é considerada por nós quase um trabalho, um emprego, e todos concordamos no íntimo que seguir os livros é melhor. E por que nos agitamos às vezes, por que fazemos extravagâncias? O que pedimos? Nós mesmos não o sabemos.
Dostoievski - Memórias do Subsolo
terça-feira, 17 de abril de 2018
amor,
literatura,
pensamento,
reflexão
0
comentários
FIZEMOS UM VOTO MÚTUO DE QUE ELE PODERIA ME POSSUIR...
Fizemos um voto mútuo de que ele poderia me possuir, possuir minha mente e tudo o que eu sabia, e também o meu corpo, e de que eu poderia possuí-lo, assim como tudo o que ele sabia e todo o seu corpo; nós nos daríamos um para o outro, de modo que nos possuiríamos como propriedade, para fazer tudo o que quiséssemos, sexual ou intelectualmente, e de certo modo explorar um ao outro até que alcançássemos o "X" místico juntos, fazendo emergir duas almas mescladas.
Allen Ginsberg
sábado, 14 de abril de 2018
entusiasmo,
esperança,
importante
0
comentários
QUANDO VOCÊ ESTÁ CHEIO DE ENTUSIASMO ATRÁS DE UM SONHO...
Quando te virem cheio de entusiasmo atrás de um sonho, vão tentar te impedir e dirão que não é possível e que você tem de se contentar com isso
Como eles não conseguiram o que querem, vão tentar te humilhar e te fazer acreditar que não vales nada.
E tu sorris, porque o teu coração também pode ser vulnerável, pode partir-se mil vezes, mas se acreditas em ti mesmo, encontrarás sempre uma maneira de se recompor....
Eles podem te abandonar.
O importante é que você não abandone a sua alma....
filosofia,
literatura,
NIETZSCHE,
pensamento,
reflexão,
solidão
0
comentários
NUNCA PUDE ACHAR ALGUÉM QUE EU PUDESSE FALAR COMO FALO A MIM MESMO...
[...] "Mas esta solidão, desde a infância! Esta cautela, nas relações pessoais mais íntimas! Mesmo o carinho não pode mais me alcançar.
Mas eu basicamente acredito que ninguém pode ajudar em relação ao meu profundo sentimento de ser só. Nunca pude achar alguém que eu pudesse falar como falo a mim mesmo. – Perdoe-me por uma confissão dessas, minha reverenciada amiga!"
Mas eu basicamente acredito que ninguém pode ajudar em relação ao meu profundo sentimento de ser só. Nunca pude achar alguém que eu pudesse falar como falo a mim mesmo. – Perdoe-me por uma confissão dessas, minha reverenciada amiga!"
- Carta de Friedrich W. Nietzsche à Malwida von Meysenbug, Maio de 1884.
quinta-feira, 12 de abril de 2018
humanos,
inteligente,
pensamento. urro,
reflexão
0
comentários
EM PALAVRA A MAIORIA É BOA...
Quando se entende DEMOCRACIA apenas como um regime onde a maioria dita as regras legitimamos a TIRANIA (DITADURA) DA MAIORIA e perdemos a EQUIDADE.
E LIBERDADE NO REGIME DEMOCRÁTICO BRASILEIRO - destaco a de expressão -, NÃO É fazer o que quero, na hora que quero e do jeito que quero. É preciso respeitar o DIREITOS INDIVIDUAIS.
segunda-feira, 9 de abril de 2018
cristão,
Cristo,
evangélico,
Jesus,
pensamento,
preconceito,
reflexão,
religião,
religioso
0
comentários
A RELIGIÃO NÃO FAZ NINGUÉM SER MELHOR ...
A Religião não faz ninguém ser melhor que o outro o próprio Cristo pregou a igualdade entre todos os filhos de Deus. Quando por ser religioso eu acredito poder sobrepor o direito alheio na verdade estou sendo um tremendo babaca ignorante. As religiões cristãs pregam humildade, mas na prática o que se vê é muita prepotência.
A religião deveria ser um ponto de equilíbrio, busca por paz interior. Mas quantas são as famílias que se veem divididas e quantas são as guerras que se justificam em nome da religião?
Até quando teremos o caos da ingenuidade e ignorância?
domingo, 8 de abril de 2018
pensamento,
reflexão,
relacionamento
0
comentários
SE GOSTAS MESMO DE ALGUÉM...
Assinar:
Postagens (Atom)