2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Vamos conhecer a Deusa Sedna?
sábado, 2 de outubro de 2010

Vamos conhecer a Deusa Sedna?


"Meus dedos foram decepados, bateram em mim, fui ferida machucada, mentiram para mim, fui
traída fui abandonada.Meu sofrimento era imenso, mas lá embaixo nas profundezas
no coração do oceano onde me deixaram para morrer,compreendi minha impotência o modo como vivi minha vida,desamparada e com medo,sempre numa atitude passiva em vez de ativa e percebi o que fiz. À medida que a compreensão expandiu minha consciência,peixes e mamíferos aquáticos cresciam dos meus dedos cortados. Transformei-me num "velho parto de comida"
Aquela que sustentou sua gente. Não mais uma
vítima."



-Sedna, com seus cabelos da algas, considerada a deusa do mar e das baleias, era uma bela mulher que vivia em companhia de seu pai, enfrentando muitas dificuldades. Sua vida não era realmente nada boa, pois a caça e a pesca, estavam escassas e além disso, encontrava-se muito insatisfeita com os muitos admiradores que a cortejavam. Enfeitiçada por uma gaivota que lhe prometeu muito alimento e servas, ela
foi viver com o povo dos pássaros. Em vez do prometido, Sedna foi forçada a viver no meio de muita sujeira e miséria. Quando seu pai veio visitá-la, lamentou-se e pediu que ele a levasse de volta através das águas. O povo dos pássaros perseguiu os dois e, para salvar a vida da filha, o pai de Sedna derrubou-a no
mar. Ela apavorou-se e tentou subir novamente ao barco, foi quando então seu pai cortou-lhe os dedos, que imediatamente se transformaram em peixes e mamíferos marinhos.

Ritual DANCE SUA VÍTIMA
Reserve um horário e um lugar em que não seja interrompida. Coloque uma música e a acompanhe
com um tambor ou chocalho. Escolha um lugar
bem espaçoso onde possa ter bastante liberdade para se movimentar.
Visualize a deusa Sedna e peça para que ela se faça presente. Respire fundo e relaxe. Quando
estiver pronta, ligue a música e toque o tambor ou chocalho. Comece dizendo em voz
alta:

"Eu sou uma vítima!"

E continue afirmando isso várias vezes. Deixe que o canto a leve para onde você precisa ir.
Grite, lamente e fale tudo que lhe vier na cabeça. Deixe vir à tona o que for necessário
vir. Deixe que seu corpo expresse através da dança todos os seus sentimentos. Libere total!

Bata os pés com força no chão para extravasar toda a sua raiva. Não hesite em colocar para
fora tudo o que está sentindo e continue dançando até se sentir liberta destes
sentimentos.

Agora entoe as palavras:
"Eu sou forte!" e acompanhe a música com movimentos até sentir-se totalmente poderosa,
forte e segura. Respire fundo e solte o ar lentamente. Agradeça a Sedna pela sua
companhia e ajuda.Seja bem vinda, agora você é uma mulher de
poder!

obs:- Leram esse texto? Entenderam? Quantas de nós já passamos por humilhações e abandono?

Esse ritual é magico, faz crescer a nossa

alma.

fonte: Eu Sou uma Bruxa

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;