2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Anis Estrelado. MITO OU VERDADE
sábado, 2 de outubro de 2010

Anis Estrelado. MITO OU VERDADE



Cientistas norte-americanos descobriram que o chá pode ajudar a aumentar a capacidade do sistema imunológico, ajudando no combate de infecções bacteriológicas, por exemplo. E ultimamente tem se falado muito nos chá de anis estrelado.

O chá de Anis estrelado é indicado para: gripes, cólicas, náuseas  doenças da bexiga, gastrites, tosses, bronquite, calmante, expectorante, fluidificante das secreções brônquicas, anti-séptica, aromática, calmante, carminativo, digestivo, diurético, estimulante, estomáquico.... estimula o sistema imunológico.
É sonífero, abre o apetite, acalma inflamações do estômago e é um antídoto contra mordeduras de escorpiões e, além disso, tonifica o coração, é expectorante, anti-séptico, cura os soluços, elimina o mau hálito. Tomado em infusão (30 gramas de sementes para um litro de água) combate os gases, aumenta a secreção láctea da mulher e regula as funções menstruais.

O anis é uma planta digestiva e estimulante. Evita náuseas, enjoos e vômitos. Alivia cólicas, combate o reumatismo, é diurético, digestivo e estimulante. Usa-se contra dores nervosas, catarros, tosse cronica e digestões lentas.

As sementes, em infusão, abrem o apetite, eliminam gases e cólicas infantis e aumentam a secreção de leite nas mães grávidas. Melhora a memória e acalma a tosse.

OBS:- Vocês sabiam que fazer um saquinho de pano rosa e colocar 2 anis dentro dele, costurar com linha rosa também, levar sempre consigo, é magico e um poderoso amuleto de amor e ternura, principalmente para quem tem baixo estima. Ta aí a dica.


Fonte: Eu Sou uma Bruxa

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;