2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!
sábado, 28 de abril de 2018 0 comentários

A VIDA É LINDA DEMAIS PARA SE DESPERDIÇAR A ALMA




Há sempre algo para aprender...
E mudamos por causa da nossa natureza rebelde que não aceita compromissos...
Mudamos por feridas...
Se muda porque há um limite à paciência e também  porque a vida é linda demais para desperdiçar a alma...
0 comentários

PARA SER POPULAR




"A cada impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular é indispensável ser medíocre"


Oscar Wilde
quinta-feira, 26 de abril de 2018 0 comentários

SUICIDA....



"Só se suicidam os otimistas, os otimistas que não conseguem mais sê-lo. Os outros, não tendo nenhuma razão para viver, por que a teriam para morrer? "


Silogismos da Amargura - Emil Cioran 
Obra: Le Suicidé - Manet
0 comentários

NAVEGO COM TODOS OS VENTOS


Depois de sentir-me cansado em procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento ter-me feito resistência
Navego com todos os ventos.
-Friedrich Nietzsche, "Gaia Ciência"
0 comentários

NUNCA ESQUECI



Há quem me ame, quem me odeia, quem me critica e há quem em vez disso
me estima pelo que eu superei...
Eu perdoei a todos, mas jamais esqueci...
0 comentários

COMO É MADUREIRA...




É um lugar onde você vai pra comprar uma coisa, e antes de comprar essa coisa, vc compra outra coisa e esquece a coisa que vc foi comprar. 

Em Madureira, as lojas tem espaço pra duas pessoas por vez, mas entram 54, sendo 10 gordinhas, 20 com mochila nas costas, 9 com sacolas do Extra, 8 comendo pastel de "flango" e 7 crianças que não param de chorar... (Fez as contas né? Kkkkkkkk)

Em Madureira, vc parece um agente publicitário de tanto pegar panfletos de ótica, dentista, Salão... e ainda tem os panfletos que recebe no trânsito de borracheiro, revendedor de pneus, sex shop, buffes, entre outros panfletos da vida.
Em Madureira, vc perde todas suas moedas pros "missionários do trânsito".
Em Madureira vc sofre frustração, decepção, pq quando vc acaba de comprar uma coisa e descobre na loja da frente a mesma coisa custa 0,50 centavos a menos, isso é revoltante...
Em Madureira, vc anda em fila não é mesmo? Aí vc com pressa começa a ultrapassar as pessoas, Aí do nada alguém empaca na sua frente, e vc freia pra não capotar em cima do infeliz, e quem vem atrás atropela vc, AFFF!!!
Isso é Madureira, um lugar de doido, um tumulto danado, gente pra caramba infurnada todas no mesmo lugar...
Aí vc pára pra respirar, encosta em uma parede longe da muvuca, e alguém grita no seu ouvido: "Chip da Claro, da Vivo, da Tim e da Oooooiiiii"
Enfim, ir a Madureira é uma aventura desconcertante, todo mundo quer você, ciganos, tatuador, fotógrafos, oculistas, até os pombos escolhem vc pra cagar em cima.
😂😂😂😂😂😂😂
só verdades kkkk
Autor Desconhecido
terça-feira, 24 de abril de 2018 1 comentários

A AMIZADE...



A amizade é um pacto, uma convenção. Dois seres se comprometem tacitamente a nunca pôr à luz o que cada um no fundo pensa do outro. Um tipo de aliança fundada em arranjos. Quando um deles assinala em público os defeitos do outro, o pacto está devassado, a aliança rompida. Nenhum amizade dura se uma das partes se nega a jogar o jogo. Em suma, nenhuma amizade atura uma dose exagerada de franqueza.
 

Emil Cioran
sábado, 21 de abril de 2018 0 comentários

REFLEXÃO DO DIA



Esses dois círculos não são iguais.

Antes de continuar com o texto, observe bem e decida por si mesmo: o vermelho é maior do que o azul? Ou o contrário?

Decidiu? Pois bem, vamos aos fatos.

Se eu não tivesse dito que eles são diferentes, muito possivelmente você os veria como iguais. Assim como, de fato, são. Sim, não há diferença entre os dois. Eles são idênticos!

Perceba o quanto somos facilmente convencidos de um fato. E quando passamos a acreditar neste fato, seja ele ou não uma verdade, isso torna-se parte de nossa realidade. Conseguimos mudar a "realidade" para atender a uma crença. E, neste sentido, vale lembrar a mensagem deixada por Etty Ellisum: "o grande obstáculo está sempre na representação, e não na realidade".

Se seguirmos adiante, veremos que se um número maior de pessoas escolhe um círculo em detrimento do outro, tendemos a seguir esse caminho comum - inclusive abdicando de nossa opinião prévia. Usualmente chamamos a isso de cultura, e em psicologia social damos a isso o nome de prova social.

Indo além, caso essa informação se perpetue para as próximas gerações, temos ai o nascimento de uma tradição. Algo que é dito e repetido como uma verdade absoluta e, por estarmos inseridos naquele meio, somente aceitamos.

Agora, olhando para sua vida, você consegue pensar por si mesmo, ou apenas o meio é quem decide por você? Quantas crenças são suas e quantas são as que você carrega dos outros?

Hoje, te convido a trazer essa importante reflexão para sua vida. O grande Mark Twain sabia das coisas ao dizer que, "todas as vezes que nos encontrarmos ao lado da maioria, é hora de parar e refletir"

Carlos Araujo

0 comentários

QUANTO A MAIORIA ...



Nada é mais repugnante do que a maioria, pois ela compõe-se de uns poucos antecessores enérgicos; velhacos que se acomodam; de fracos, que se assimilam, e da massa que vai atrás de rastros, sem nem de longe saber o que quer.

- Johann Wolfgang von Goethe, dans "Os Anos de Aprendizado de Wilhelm Meister".

- Obra de Peter Paul Rubens, "O Massacre dos Inocentes".
0 comentários

VIDA AUTÊNTICA



(...) desacostumados da vida, todos capengamos, uns mais, outros menos. Desacostumamo-nos mesmo a tal ponto que sentimos por vezes certa repulsa pela "vida viva", e achamos intolerável que alguém a lembre a nós. Chegamos a tal ponto que a "vida viva" autêntica é considerada por nós quase um trabalho, um emprego, e todos concordamos no íntimo que seguir os livros é melhor. E por que nos agitamos às vezes, por que fazemos extravagâncias? O que pedimos? Nós mesmos não o sabemos.

Dostoievski - Memórias do Subsolo
 
;