2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Eu canto, tu cantas, ele canta...
quarta-feira, 28 de março de 2012

Eu canto, tu cantas, ele canta...




Não vou mentir para ninguém e sobre tudo para mim mesmo. A vida na política não é fácil e se o partido não te respeita, não te considera fica ainda pior. Muitos devem está rindo de mim agora se recordando das minhas ações como militante. Sempre tive tanto orgulho do partido.

Considerando os dirigentes como os representantes maiores do partido, nunca pensei que levaria um golpe do PC do B. E ainda que isso acontecesse pensei que haveria meios mais simples de se conseguir justiça dentro do próprio partido e isso por uma questão de princípios que seriam coletivos entre os camaradas. Não pensei que o situação absurda a qual tenho passado no partido tivesse de se tornar um escanda-lo para que eu pudesse ser ouvida

Quantas vezes fui para as ruas defender a bandeira do partido, quanta gente eu filiei, quantos grupos formei? Vocês lembram quando eu pegava a bandeira do partido e pendurava na janela da minha casa para que todos do prédio ao lado e da rua soubessem que ali morava uma comunista do PC do B? Quando me mudei deixei uma de plastico hasteada na entrada da varanda que dava vista para a rua.

Agora sinto-me um verme. E me sinto envergonhada diante de vocês. Ainda não estou completamente convencida porque sou turrona, mas depois de passar no PC do B por todas essas coisas, vejo com os meus próprios olhos.
Política não é para gente como eu. Política não é para negro, para mulher e menos ainda para pobre. Para está na política é preciso pedigree e eu mal tenho raça.
Hoje eu sou aquele cãozinho vira-lata e sarnento sentado a beira da estrada olhando para o boeiro.

Quantas reuniões em minha própria casa. Quantas vezes abri as portas para o partido entrar e hoje batem a porta na minha cara, muitos me tratam com ironia e ainda existe aqueles que estão me ameaçando. esses que me ameaçam o fazem não por serem fortes, mas por terem medo da verdade. São os conhecidos rabos presos. Como não tenho rabo preso com ninguém vou continuar falando, denunciando.

Obvio que não quero morrer ou que aconteça algo a minha família, mas se eu morrer por lutar pelo que é certo será uma boa morte.
Tenho por consciência que o partido nada fará a meu favor nessa situação que me encontro. Eu estou me levantando contra um dirigente, que é diretor de uma grande estatal estadual e até onde sei Coordenador Institucional da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (ABEGÁS) entre outras coisas. E eu aqui desempregada.

O outro também trabalha na mesma estatal do camarada JC. Um vivia tentando sabotar o outro e a inimizade é explicita a ponto de no ano de 2010 em uma conferencia do partido que foi realizada em Botafogo entre palavões os dois quase saírem aos socos. Porém a partir do momento que denuncio os dois, e isso é política, não me admiraria encontrar os dois em uma recente amizade no facebook. Podem conferir.
Sendo assim alguém acredita que o partido irá tomar algum posicionamento ao meu favor, ainda que as evidencias provem por si só a má conduta desses dirigentes?
E com tantas coisas importantes para serem resolvidas, quem vai se preocupar com uma pobretona que tem de lutar com dificuldades todos os dias para sustentar os filhos, uma reles militante. O que importa se o dirigente JC deu um golpe nessa otária fazendo-a abandonar o emprego e comprometendo a subsistência da família. O que importa se o outro dirigente Charutinho ao ver a minha situação de desespero diante da necessidade de sustento dos meus filhos achou que poderia barganha para conseguir favores sexuais? Meu marido está idiguinado. O que importa se a candidata a dep. estadual pelo PC do B em 2010 tenha de ficar dando esclarecimentos a justiça, quando não recebi ou utilizei um único centavo sequer em campanha?
Para quem isso importa? Pergunto, para quem isso importa? A quem interessa fazer justiça?
12 anos de militância e está claro que deixando essa questão dentro do partido terei de engolir esse sapo. No final a busca por justiça é só minha. Quem está sofrendo com essa covardia são os meus filhos e não os deles. Sou eu quem está fazendo a denuncia e estão me tratando como réu enquanto os camaradinhas salafrários continuam em suas atividade e desfilando nas ruas, tirando foto com a bandeira do partido e até fazendo festinha no aniversário do partido.
Alguém acredita que esses meninos inocentes sofrerão alguma punição? Só eu mesmo porque sou maluca.

Enquanto isso...

Aqueles que cinicamente sorriem para mim pelas minhas costas estão cantarolando uma musiquinha...
A mesma musiquinha que eles devem cantar para todo pobre depois que passa o período de eleição.

Links indicados:





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;