2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Maria Gadú mais uma página
sábado, 3 de março de 2012

Maria Gadú mais uma página


Mayra Corrêa Aygadoux, mais conhecida como Maria Gadú (São Paulo, 4 de dezembro de 1986), é uma cantora, compositora de canções e violinista brasileira de Música Popular. Desde sua estréia, Maria chamou a atenção de público e crítica, sendo indicada duas vezes ao Grammy Latino

.Mais uma página

01- No Pé do Vento (Maria Gadú e Edu Krieger)
02- Anjo de Guarda Noturno
03- Taregué
04- Estranho Natural (Maria Gadú)
05- Like a Rose
06- Oração ao Tempo (Caetano Veloso)
07- Quem? – com Lenine
08- Axé Acappella (Luísa Maita e Dani Black)
09- Reis
10- Linha Tênue (Dani Black)
11- Extranjero
12- A Valsa – com Marco Rodrigues
13- Long Long time
14- Amor de Índio (Beto Guedes e Ronaldo Bastos)

O disco mais uma página produzido por Rodrigo Vidal, possui 14 faixas, a maioria inédita, sendo o 2° da carreira de Maria Gadú, mantém a linha de violão e varias elementos de percursão misturados. Nele a cantora se mantém fiel ao seu estilo, mas dando espaço para sax, trombone, violino, flauta e outros instrumentos, o que traz uma encorpada na sonoridade.

Maria Gadú em entrevista concedida a Bruna Veloso da revista Rolling Stone diz que o CD é um trabalho da banda e na capa podemos observar ela ao lado da banda. Sem maiores preocupações com o fato de sair da posição de destaque.

No primeiro CD o qual vendeu mais de 100 mil cópias, ela cantou uma faixa em francês, nesse álbum ela canta duas faixas em inglês: "Like a rose" e "Long, long time". Uma faixa em espanhol: "Extrangejero".
Segundo o site da Som Liver: "Além da indiscutível qualidade musical, o novo álbum de Maria Gadú prima também pela estética. Com um projeto gráfico conceituai e visualmente impressionante, o disco surpreende pelo luxo, pela inovação e pela excelência artística. "

Maria Gadú não traz inovações para a música brasileira, mas ainda assim nos presenteia com músicas da boa qualidade e sua voz diferenciada.

E graças a Deus nada de músicas como "baba baby"

Fonte: revista rolling stone, n°64--janeiro 2012
site- somlivre
site-wikipédia

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;