2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: ENTREVISTA COM O PSIQUIATRA CARL JUNG
sábado, 4 de janeiro de 2014

ENTREVISTA COM O PSIQUIATRA CARL JUNG


Entrevista de Carl Jung realizada em sua residencia na cidade de Zurique, Suíça, para ao programa Face to Face em 22 de outubro de 1959.

 Carl Jung foi um psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica. Jung propôs e desenvolveu os conceitos da personalidade extrovertida e introvertida, arquétipos, e o inconsciente coletivo. Seu trabalho tem sido influente na psiquiatria e no estudo da religião, literatura e áreas afins.

Nessa entrevista ele  fala sobre sua amizade com Sigmund Freud, e explica por que a amizade não poderia durar .E quando é questionado sobre sua crença em Deus , Jung só pode responder que não há nenhuma crença. E , diz ele, que a morte não é um fim . Por fim , Jung prevê o que ele acha que vai acontecer com a humanidade e descreve o que o homem precisa para sobreviver.

Face to Face  foi a transmissão em série de televisão de 35 episódio na BBC entre 1959 e 1962 , criado e produzido por Hugh Burnett. Se destacando em razão do  estilo perspicaz e muitas vezes as sondagens feitas pelo entrevistador , ex-político John Freeman , que se distingue de outros programas de seu gênero na época.


1 comentários:

Ivone disse...

Bom dia Jaqueline!
Esse vídeo me prendeu até o fim, foi como se eu precisasse ver e ler toda a entrevista, aprendendo sempre, tenho sessenta e quatro anos e nunca deixo de aprender, com certeza algo iluminou minha mente, embora eu só precisasse de confirmar algumas coisas que eu já pensava antes e sendo assim, o que mais nos importa é mesmo o autoconhecimento, a aceitação de poder viver alegre e feliz com tudo o que há, principalmente conosco mesmo!
Abraços e tenhas um lindo domingo!

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;