2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Retrato de Claudia parte 7
quinta-feira, 10 de maio de 2012

Retrato de Claudia parte 7




Os dias foram passando e volta e meia Claudia ouvia falar da tal Jaqueline. Essa insistia em denuncia o golpe sofrido e outros absurdos que ocorriam no partido, como: favorecimentos escusos e desvios de verba publica.
Todos conheciam os fatos, mas ninguém se importava. Muito menos Claudia.
“Onde se viu uma negrinha exigindo ética. Deve ser alguma piada.
Minha querida você é negra não merece moral, ética. Coloque-se no seu lugar. Quanta petulância.”
As denuncia feitas por Jaqueline avolumavam-se, ganhavam notoriedade pública. A mocinha tornou-se um problema para o partido. Era preciso fazê-la calar. Para isso várias tentativas foram feitas sem grandes êxitos.
Jaqueline nos seus 20 e poucos anos, mesmo estando em situação claramente desfavorável, principalmente por ser pobre e negra, não se deixava intimidar. Mesmo quando ameaçada de morte não se calou, continuou exigindo justiça.
Claudia não estava acostumada com aquilo. Em todo o seu tempo de política não viu nada igual.
Tentaram encontrar qualquer coisa que vinhe-se a desmoralizar Jaqueline. Ficha criminal, alguma situação onde ela tirou vantagem de alguém. Ligação com lavagem de dinheiro. Qualquer coisa que pudesse ser usado contra ela. Não se encontravam absolutamente nada.
Tem de haver alguma coisa. Todos que estão na política estão na sujeira por mais que tentem esconder, mas de Jaqueline não encontravam nada. E essa não se calava.
Dada a proporção do problema não era mais possível iguinora os apelos da moça, então, os dirigentes estaduais e municipais do partido decidiram montar uma comissão que receberia Jaqueline com o pretexto de acatar a suas denuncias e instalar uma investigação sobre aquilo que a muito tempo era de conhecimento de todos.
No entanto a verdadeira intenção dessa comissão era arrumar alguma forma de incriminar ou desmoralizar Jaqueline. De preferência algo que justifica-se uma expulsão do partido da forma mais vexatória possível.
Claudia por ser mulher e negra era Vital, para fazer Jaqueline se sentir a vontade e não desconfiar das verdadeiras intenções daquele grupo de extermínio. Aquilo já tinha ido longe demais. Se depende-se do empenho de Claudia a neguinha iria se arrepender do dia em que tinha nascido. Passou a ser uma questão pessoal.
lINKS INDICADOS:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;