2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: O LADO B DO PCdoB parte2
terça-feira, 15 de maio de 2012

O LADO B DO PCdoB parte2


Filiação apadrinhada

Veja o que aprendi!

Quando entrei para a política propriamente dita, não tive padrinho.

Padrinho político é aquele “tio”, ou “parente” que há anos já trabalha em algum ministério, gabinete, ou afim. Esse te dá àquela mão amiga que pode ser representada por quase todo tipo de favorecimento. Dinheiro, cargo público, boa colocação em multinacional...

Resumindo: Por conseguinte uma posição de destaque no partido.

Mesmo que você tenha acabado de se filiar, tendo padrinho ganhará facilmente cargo de direção a começar, no próprio partido e em instituições, ONG, movimentos sociais claramente dominados pelo partido. Ao menos foi isso que eu aprendi no PCdoB e o que a Sra.Mara Marciel fez questão de salientar e defender na tal comissão de controle do PCdoB, a qual tive a infelicidade de participar.

Como estou passando para vocês o caminho das pedras, havendo a possibilidade de escolha do cargo por sua parte, principalmente se você já possui alguma experiência política, sugiro que opte pelas ONGs.

Lá o dinheiro rola solto e sem qualquer licitação. E mesmo que haja licitações quase todos os critérios de legalidade serão predeterminados pela própria ONG.

Percebam que os super militantes do PCdoB adoram ONGs . E porque?

É uma excelente forma de você conseguir muito dinheiro tendo o partido por intermediário e não ter qualquer problema com a justiça. Está dentro da lei e fim de papo.

Não se preocupe de imediato com os outros cargos oferecidos, sei que é tentador. Porém, como se tornou tradição no partido, sendo competente, o que é fácil quando se é apadrinhado, você será convidado para eles acumulando diversas funções.

Exemplo de passos para se dá muito bem:

Você será dirigente da ONG, e ao mesmo tempo dirigente do partido. Entende-se o seguinte: a ONG é um espaço político muito importante, sendo você direção, torna-se aos olhos do partido um membro indispensável para um processo político vitorioso.

Não esquecendo que foi o próprio partido que te colocou como dirigente da tal ONG, movimento social, ou seja, lá o que for. Digamos que os cargos vem em pacotes casados.Quando não vem em suruba, mesmo.

Sendo você agora indispensável e provando ser fiel ao partido, o que podemos resumir em:

participe do lance e mantenha a boca fechada, outros convites virão. E seu trabalho de fato será acumular o dinheiro.

Ops! Quer dizer acumular as funções.

Imagine: enquanto milhares de trabalhadores estão lutando para se manterem em seus míseros trabalhos de salário baixíssimo, você será, por exemplo: dirigente estadual do partido, dirigente de uma grande estatal, dirigente da empresa distribuidora de gás, e de uma ONG simultaneamente!

Isso sem levar em conta, o que você pode arrecadar em dinheiro, na infinidade de projetos, financiados pelos governos e também por particulares.

Parceria é tudo!

Porém nem tudo são flores, isso é um jogo. Não pense que irá ficar com todo o dinheiro do seu salário oficial.

Dinheiro adquirido de forma legal tem muitas utilidades para ser desperdiçado apenas por você. Então rola algo como meio a meio.

Metade do salário para você e outra para o partido. E você tem de dá o dinheiro na mãozinha. Nada de depósitos, ou docs, pois isso gera provas, referente a desvio de verbas e etc. E ninguém vai querer isso, não é mesmo!

Deixe de ser ranzinza não reclame. Não dá para se ganhar todas e lembre-se que pelo estatuto do partido é dever de todo militante zela pelo nome do partido.

E o que são algumas migalhas para quem pode ter uma torta inteirinha bem escondidinha, ehm?

Pense bem, por meio do partido você poderá ter a estabilidade de ser empregado em uma estatal, ocupando cargo de direção, sem o incomodo de prestar qualquer tipo de concurso público ou seleção. Ganhará muito dinheiro de diversas fontes e ainda poderá desfrutar de todo o glamour social que os cargos exigem.

Jantares, viagens, festas, entrevistas, reuniões com políticos, artistas e empresários importantes e muitos outros benefícios.

Por isso Eu tenho muito orgulho do meu partido, pois ele através de seus políticos, muito bem apadrinhados, estão fazendo o Brasil mudar e para valer!

Eleição vem ai. Você decide. Eu não.

Vou caminhado, cantando e seguindo a canção...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;