2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: As Aventuras de João em A Campanha do Kiki Baralho
segunda-feira, 14 de maio de 2012

As Aventuras de João em A Campanha do Kiki Baralho


Kiki Baralho naquele momento era vice presidente da comissão de direitos humanos da OAB- ra RJ e acabou saindo como candidato a deputado federal pela legenda do PCdeB (partido corrupto de bosta).

A realidade é que ele jamais teria condições de ganhar aquela eleição do ano de 2010, mas dada a oportunidade porque não tentar! Para cumprir esse objetivo seu organizador de campanha, ou seja, a pessoa mais importante depois do próprio candidato e realmente responsável, foi o seu irmão mais velho João Carlos de Baralho.

João Carlos de Baralho vivia do meio político, mas sempre as sombras de alguém. Nunca teve autonomia para nada e por mais que não disse-se, isso o incomodava bastante.

A possibilidade de torna-se o organizador daquela campanha política caiu do céu. Seria sua oportunidade de demonstrar a os familiares e amigos que ele era capaz, e ainda melhor, talvez resolvesse definitivamente os seus problemas financeiros.

Sentia-se falido desde que perdera sua vaguinha como assessor parlamentar.

Ainda nos tempos de escola militou no movimento estudantil e já estava sobre as sombras do seu irmão Kiki. Enquanto Kiki era mais articulado, mais popular, sendo o preferido pelas moças, João tentava esconder a custo sua inveja e acompanhar a tudo.

Recebeu com contentamento a campanha do irmão. Gostaria de ser ele mesmo o candidato, mas teria grandes problemas se sua imagem fosse divulgada amplamente na mídia. Entre outras coisas Kiki era melhor para isso. João Carlos sempre foi o homem dos bastidores. Querendo ou não.

Ele estava com quase 50 anos de idade, pensava que quando chegasse a essa idade já estaria aposentado e vivendo de renda, suas únicas preocupações seriam viagens e lazer, porém isso não ocorreu.

Conquistou formação como advogado, seu diploma foi comprado em uma faculdade particular. Decisão tomada apenas depois de perceber seu irmão kiki obtendo algum êxito nessa profissão.

Apesar de o partido PCdeB permitir a ele acumular cargos públicos e ocupar cargo de direção em diversas instituições, não possuía grandes bens. E ria internamente quando pensava em suas falta de recursos nesse sentido, pois se ainda tivesse alguma coisa, suas 6 ex-mulheres já teriam lhe arrancado tudo, até mesmo as cuecas.

Nossa, 50 anos!

Sem aposentadoria, sobrevivendo de aparência, vivendo a sobra dos outros e muitas vezes precisando de ajuda para manter seu fantasioso padrão de vida, sem êxito também na vida amorosa e o pior começava a sofre de problemas de ereção. Agora não podia se valer nem daquilo que se achava bom.

Bendita campanha que veio em boa hora.

Bendita campanha da salvação!


Continua...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;