2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Retrato de Claudia parte 1
quarta-feira, 2 de maio de 2012

Retrato de Claudia parte 1




Sou a barbie girl

Claudia nunca passou por muitas dificuldades na vida. A pobreza para ela foi uma desconhecida, mas também nunca foi rica.
Quando criança possuía muitas bonecas e suas preferidas eram as Barbies. Claudia as carregavam para todos os lados e com elas reproduzia nas suas brincadeiras inocentes, o mundo que um dia gostaria de ter.

O que ninguém percebeu, nem mesmo os seus pais é que além da admiração infantil aquelas bonecas causavam uma certa inquietação no coração de Claudia.
Todas eram princesas ao seu modo, mas nenhuma se parecia com Claudia ou algum parente direto, nem mãe, nem tia.

Claudia muito se esforçava, porém não conseguia entender o porque isso acontecia. Suas queridas bonecas eram invariavelmente brancas, magras e não importava a cor dos cabelos, eram sempre lisos. No máximo ondulados e Claudia tinha os cabelos crespos.

Passou a se achar feia. Tornando-se mais moça criou uma verdadeira obsessão por cabelos lisos, mas nada dava o resultado desejado.

Em um momento de maior revolta pensou em rapar a cabeça.
Melhor ser careca doque ter cabelos tão feios que não combinavam em nada com ela.
Algumas vezes antes do banho, trancada no banheiro a salvo dos olhares curiosos, Claudia jogava uma toalha na cabeça, corria para o espelho e fingia serem os seus cabelos lisos.

Foi estudar em uma boa escola e além de feia passou a ser tratada como diferente.
Já não tinha mais nome, somente apelidos maldosos: pichaim, palha de aço, cabelo ruim. E o que ela mais detestava, por ser muito magra e de cabelos crespos suas colegas passaram a chama-la de charuto.

Sentia muita raiva daquilo tudo, odiava a escola os apelidos. Odiava os malditos cabelos que a faziam diferente e inferior diante dos outros.

CONTINUA...

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;