2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: O LADO B PCdoB PARTE4
quarta-feira, 30 de maio de 2012

O LADO B PCdoB PARTE4


Soldado da Juventude
Além da escola nos reuníamos ao menos uma vez por mês. Debatíamos sobre as ultimas notícias da política e sociedade.
Acredito que os melhores momentos de minha relação com o PCdoB, se deram no movimento de juventude. Feliz tempo de inocência. Todos acreditávamos está em nossas mãos o futuro do Brasil e quem sabe do mundo.
As inúmeras discussões baseadas no antagonismo socialismo X capitalismo nunca acabavam. Achávamos-nos importantes, conhecedores de uma verdade única, passada através das palavras de homens como: Lenin, Mao Tse Tung, Che Guevara e outros.
Conferências, palestras, vídeos e mais vídeos, constituíam verdadeira lavagem cerebral, completando nossa formação como militantes do PCdoB.
Inevitavelmente toda aquela propaganda mexeram profundamente com a minha mentalidade adolescente.
Conheço os engôdos embutidos nessa técnica, mas ainda hoje é difícil não se deixar levar pelo apelo sensibilizante e nacionalista. Ser comunista torno-se para mim e meus camaradas um estado de espírito.
Possuíamos uma inocência que ainda gostaria de ter, mas uma vez estando no movimento de juventude do PCdoB, subentende-se UJS, deixamos de ser apenas jovens nacionalistas preocupados com a dura realidade social do Brasil, para sermos transformados em soldados cegamente cumprindo ordens do PCdoB.
Infelizmente nossos jovens e estudantes são uma das melhores massa de manobra do partido. Pois, estão, em todos os lugares, têm mobilidade, muita energia, são facilmente conquistados e manipulados. Tornando-se multiplicadores virais das idéias Propagadas pelos dirigentes do PCdoB.
Ordem dada, ordem cumprida e com toda energia!
É dessa forma que o PCdoB se apropria e usa da forma que quer a força, competência e dinamismo dos nosso jovens
Não estou dizendo que os jovens são bobos ou gostam de serem enganados, mas ainda que muito se esforcem a idade não permite a maturidade necessária para compreenderem o complexo dos acontecimentos e mesmo o conhecimento real da situação a que estão envolvidos.
O que eles precisam saber não será passado por meio de livros ou palestras, ou qualquer outra forma abrangente. Será discutida e definida a portas fechadas, a goladas de wisky e muitas risadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;