2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: SE A VIDA FOSSE FÁCIL
quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

SE A VIDA FOSSE FÁCIL




Não se pode amar alguém aprovado pela família, 
pela igreja e pela sociedade; esses são para casar

Se você pudesse escolher, preferiria ter um marido fiel mas que fosse um mau marido --desses que bebem errado e falam o que não devem, e é, frequentemente, um tédio-- ou um marido infiel e ótimo marido? Difícil escolha, e saiba: um ótimo marido se percebe pelo brilho do olho da mulher.

Teoricamente, um bom marido é aquele que, em primeiro lugar, não trai, e são esses os que as mulheres mais abandonam. Para que uma paixão continue a existir, é preciso que não se tenha muitas certezas, e nenhuma mulher ama um marido fiel demais. Para tudo há limites, até para a fidelidade.

Quais são os homens mais inesquecíveis da vida de uma mulher? São sempre os que mais aprontam, mais desaparecem, mais traem --e não confessam nunca--, mas que a faz mais feliz do que todos os bons rapazes do mundo.

É mais ou menos simples: se um homem é aprovado por todos, nunca é aquele que faz um coração juvenil bater descompassadamente. Não se pode amar alguém aprovado pela família, pela igreja e pela sociedade. Esses são para casar, o que não tem nada a ver com o amor.

Nada pode incendiar mais um romance do que a oposição da família; ela costuma ter razão, quando é contra, e a família está sempre unida contra os "maus" rapazes. E o amor, então? Desde os Capuleto e os Montecchio (famílias de Romeu e Julieta, para quem esqueceu) tem sido assim, e não há modernidade que mude essa regra.

O que mudou foi que hoje não dá nem tempo de alguém ficar contra, porque aí já acabou. E vamos reconhecer, pais e mães estão certos: nessa hora eles estão pensando em seu próprio sossego e em sua própria tranquilidade, no que estão cobertos de razão. Aliás, quase todos têm sempre razão, e algum dia você viu pais e filhos estarem de acordo? Se estão, alguma coisa deve estar errada.

Eles querem, para marido de sua querida filha, estabilidade em todos os sentidos, começando pela financeira, e que os sentimentos do pretendente também sejam estáveis. É até melhor que ele não ame apaixonadamente; melhor que tenha um sentimento calmo, maduro, confiável.

Enquanto isso a filha, com seus hormônios à flor da pele, anseia por um homem que a enlouqueça e a faça perder o rumo de casa.

Esse às vezes até casa (quando ela é rica), mas que ninguém espere dele fidelidade; esquecendo esse pequeno detalhe, costumam ser ótimos maridos, capazes de levar a mulher para um motel numa tarde de segunda-feira, ou a um fim de semana em Nova York, a troco de nada --as crianças ficam com a babá, qual é o problema?

E se for flagrado às 2h da madrugada tomando um uísque na sala, lembrando de como era boa a vida de solteiro, quando a mulher chega devagarzinho e faz a pergunta, aquela --"em que você está pensando?"-- ele vai responder, com a maior sinceridade, "em você, amore". Ela não vai acreditar, mas fica na dúvida: e se for verdade? Esse é um bom marido, e esse casamento vai durar --sobretudo se o pai dela continuar rico.


Mas afinal, você quer saber o que preferem as mulheres, se um marido fiel ou infiel? Refleti sobre o assunto, e acredito que a solução deve ser um homem fiel fingir que é infiel, e o infiel fingir que é fiel. Simples a vida, não?

DANUZA LEÃO

6 comentários:

Unknown disse...

Eu quero o fiel,legal,companheiro...... tô pedindo muito, né? rsrsrs.
"ele vai responder, com a maior sinceridade, "em você, amore". Ela não vai acreditar, mas fica na dúvida: e se for verdade?" CONHEÇO ESSA FALA rsrsrs
Bjs
Lúcia

Ewerton Costa da Silva disse...

Olha Jaqueline eu por exemplo sou homem fiel e honesto e estou apaixonado por uma pessoa maravilhosa que conheci na internet e que também é blogueira e já temos um encontro marcado em fevereiro para irmos ao cinema e espero que dê tudo certo pra mim e pra ela nesse encontro pois eu a amo demais e quero ser feliz ao lado dela!Parabéns Jaqueline pelo seu blog que é ótimo e muito sucesso para você!Abraços e tenha um ótimo dia!

Sou Maluca Sim! disse...

Lúcia eu também prefiro o homem fiel. Para mim é melhor ficar na dúvida do que ele está pensando do que ele está fazendo. Do resto eu quero é muito amor e beijos molhados.

Sou Maluca Sim! disse...

Olá Ewerton agora vou ficar super curiosa em saber se tudo vai dar certo. Qual será o final dessa história de amor? Estou aqui torcendo por você.

Ewerton Costa da Silva disse...

Obrigado pela sua torcida Jaqueline e com certeza depois de ter o encontro com a minha princesa encantada vou te contar tudo como aconteceu!Abraços enormes e bom dia para você Jaqueline!

Sou Maluca Sim! disse...

Toda sorte para você, Tenha certeza que muitas outras pessoas estarão torcendo por sua história de amor Ewerton

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;