2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Orientações para Manifestações
sábado, 15 de junho de 2013

Orientações para Manifestações



Em caso de repressão
Sendo possível, se afaste caminhando rápido (TRATAR DE NÃO CORRER). Retroceder juntos, preferencialmente formando um cordão com os companheiros da segurança para que todos retrocedam sem problemas. NÃO SE SEPARAR DO GRUPO. Não entrar em lugares fechados (entradas de metro, bares, lojas, etc). Ajudar aos companheiros que ficaram para trás. Não se expor inutilmente.

No caso de ser preso
Se você presencia uma prisão, veja qual força policial esta prendendo e sendo possível averígue quem é a pessoa e para onde a estão levando. Comunica esses dados aos companheiros e aos advogados. Se você for preso, grita teu nome e de sua organização ou área de militância para as pessoas que presenciem sua prisão.

Em teoria, a Polícia tem o direito de ver sua carteira de identidade, mas não pode retê-la. Em caso de prisão você tem o direito a uma chamada telefônica para um advogado ou familiar e a ser informado do motivo da prisão. Na delegacia você tem o direito a não declarar nada e deve negar todo o tipo de reconhecimento (de coisas, lugares, fatos ou pessoas). Não se deixe fotografar, filmar ou fichar até que chegue um advogado. Não assine nada antes da chegada de seu advogado.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;