2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: MINHA DOR E VIDA
segunda-feira, 25 de março de 2013

MINHA DOR E VIDA





Sou negro
Sou gente
Que dá jeito e que constrói.
Fizeram de mim
Injustiças migrações que não pude caminhar
E sim, apanhar.

Amor de mãe, que tive.
Sendo escrava, ela me disse.
Amamentou o filho do branco.
Fraca, sofrida e dando a vida.

Lá vou eu...
Derramando o meu sangue por toda essa terra
Que eu ajudei.

Tiraram nossas vidas.
Espancaram-me de dor
Com essa violenta burguesia
Somos sem valor.

Hoje sou discriminado,
Não sou aceito,
Não tenho valor no cargo,
E sou marginalizado.

Vivo sofrendo,
Sempre escutando e sem alegria
No dia-a-dia.

Quero romper.
Criar asas e voar.
Unidos iremos formar
Liberdade irá conquistar.

Formaremos a vida pura
Formando a nossa cultura,
Nossa organização e nosso futuro.

Meu corpo cansado e torturado,
Mas não fracassado
Pra lutar e se unir
Sempre ao teu lado.

Tenho tanto amor.
Como tenho valor,
O sistema é contra nós porque nos deve favor.

Vamos levantar as mãos
Dando grito para libertação
De dentro e fora do coração
Formamos essa nação.

É muito bonito quando a gente vai à luta
Pra esse povo humilde que sofre escravidão.
Hoje, multiplicaremos a união,
Para que haja libertação
Dessa raça negra que sofre escravidão.


de Gilberto Soares da Silva
Montanhas - RN



              Mucamas do PCdoB
          PROSTITUIÇÃO NO PCdoB

4 comentários:

Edson Cláudia disse...

"Sou negro Sou gente
Como tenho valor,
O sistema é contra nós porque nos deve favor".
Muito lindo.

Unknown disse...

Jaqueline. Belíssimo trabalho parabéns.

Por Amor disse...

parabéns Jack ...É isso ai Valor o negro tem demais ... Pois ele construiu grande parte deste pais !!! Pena que até hoje seja discriminado...por um bando de cegos !!! Pedro Pugliese

Residenci-lar disse...

SIM SOMOS TODOS NEGROS DE PELE CLARA PELE MORENA PELE AMARELA PELE PARDA SOU NEGRO E TENHO ORGULHO DO QUE SOU!
NÃO E UM IGUAL QUE VAI MIN HUMILHAR!
SE TODOS SOMOS IGUAIS?
QUEM VAI DIZER QUE EU SOU BRANCO OU PRETO SO O ESTADO NA HORA DE EMITIR UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO!

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;