2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Tia Suely parte2
terça-feira, 26 de junho de 2012

Tia Suely parte2


A pouco tempo escrevi um poste falando sobre a Tia Suely. Uma Senhora que faz liderança comunitária em ao menos 3 comunidades entorno da casa dela.

Até hoje não existem creches nessas comunidades, sendo assim, as mães se arrumam como podem, para ter quem cuide de suas crianças, enquanto trabalham.

Tia Suely percebendo o sacrifício dessas mães começou a tomar conta de 1 criança, 3 crianças, 10 criança...

Quando se deu conta sua casa havia se tornado em creche. Sozinha, não conseguia dá conta de tudo, mas não tinha coragem de deixar em desamparo as mães e menos ainda as crianças que cuidava com carinho.

Daí, os vizinhos vendo o seu esforço a ajudava, as próprias mães no dia em que não trabalhavam e nas horas de folga. Sua amiga Lucinha (Tia Lucinha, Cavaleiro da Esperança), as filhas, o marido.

Por incontáveis vezes, Tia Suely tirou do próprio bolso, dinheiro para a alimentação dos pequenos.

Nesses lugares onde muita gente faz questão de virá a cara para não ver a pobreza, mesmo a alimentação, tão importante para a nossa sobrevivência diária, acaba sendo difícil de garantir. E figuras como as de Tia Lucinha e Tia Suely passam a ter suma importância. Enquanto políticos como o Vereador Roberto Monteiro, que tenta esse ano se reeleger, de novo, novamente, mais uma vez, se preocupam apenas com as melhores formas de sugar os cofres públicos.

Gostaria de lembra, que Tia Suely nunca foi candidata a nada e não se dedicou a longo anos a cuidar das crianças de sua comunidade no intuito boçal de acarear votos ou se mostra de alguma forma.

Ela faz esse e outros trabalhos, porque assim como acontece comigo, sua consciência exige que ela não fique passível diante da miséria.

1 comentários:

blogfabilila disse...

Oi Jaque ví seu recado no dihitt e passei para conhecer seu blog, é incrível como existem pessoas boas e guerreiras nesse país, fazem muito sem pedir nada em troca, que Deus a abençõe sempre!

Aproveito pra te convidar a participar do sorteio que está rolando no meu blog: http://fabilila.blogspot.com.br/2012/06/sorteio-em-parceria-com-pro-corpo.html

Um grande beijo
Fabi

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;