Candidatos entram na Justiça contra resultado de concurso para inspetor de segurança penitenciária
Grupo de candidatos insatisfeitos com critérios de correção das provas do concurso para secretaria de estado de Administração Penitenciária (SEAP) entrou com ação contra a Fundação Centro Estadual de Pesquisas e Formação de Servidores Públicos (Ceperj), organizadora do certame. Segundo os candidatos, a prova de 70 questões foi mal desenvolvida e recursos encaminhados foram solenemente ignorados pela comissão organizadora. Eles ainda alegam que das sete questões da avaliação eram explicitamente passíveis de recursos apenas uma terminou anulada.
O grupo quer que a comissão organizadora admita os erros cometidos na preparação da prova e justifique o motivo de não aceitar recursos, de publicar uma lista de convocados sem classificação e de utilizar critérios subjetivos e obscuros para publicar, ou não, resultado de justificativas e convocação sem classificação. O concurso destinou-se a preencher 800 vagas para o cargo de inspetor de segurança penitenciária classe III. As provas ocorreram em maio e contou com 55 mil inscritos.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/candidatos-entram-na-justica-contra-resultado-de-concurso-para-inspetor-de-seguranca-penitenciaria-5260789#ixzz1yNYB7jrG
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!