2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: LARICA
segunda-feira, 29 de outubro de 2012

LARICA


João me contou pedindo aconselhamento:
- Eu tenho um “amigo” que não é bem assim rico, mas é estabilizado. Classe média. Ele está mantendo um relacionamento com uma mulher moradora de comunidade. Ele é viciado, precisa de drogas e essa moça muitas vezes acaba pegando a droga para ele e até mesmo fazendo os pagamentos das dividas. Ela desenrola com os caras.
O problema é que ele está dando uma ajuda de custo para essa mulher e a família do meu “amigo” acabou descobrindo. Então como ele não se afasta dela a família dele está falando em dar um jeito de matar a moça. Como ela é de comunidade não vai ter ninguém que corra atrás do prejuízo.
 - Matar a mulher como assim? Seu “amigo” vai para a favela, arruma uma namorada, enche a cara de drogar e para resolver o problema a família mata a moça?Já que é para resolver o problema  então seria melhor mandar matar o seu amigo, você não acha?
Ah, o homem ficou mais branco do que já é. E disse gritando: Meu amigo nem gosta mais dessa mulher, mas não se afasta porque está a ajudando.
João e suas aventuras. Ninguém merece!

João solta na Praça Saens Peña, então anda até a frente do mercado Mundial, ali faz sinal para o taxi. Seu destino a comunidade do Fallet.
Pede para o taxista o esperar. Acelera o paço até a boca de fumo.  Alucinado pela droga vai para casa onde passará mais uma madrugada sofrendo de insônia. Muitas vezes pela manhã no apartamento na Tijuca, a cocaína é substituída por maconha. É de onde vem a fome popularmente conhecida como larica.
A droga influencia diretamente não só no comportamento como na alimentação. Consome-se cocaína fica sem apetite, se consome maconha (segundo João para amenizar os efeitos da cocaína) sente muita fome.
Bem , como vocês devem saber a Comunidade do  Fallet sofreu ocupação policial (UPP) o que acredito ter feito o nosso amigo procurar outro lugar para saciar seu vicio. Outra coisa, não quero ser injusta, o João depois de ter quase morrido algumas vezes e chegando ao descontrole da agressão está se esforçando para ao menos diminuir o uso das drogas. Deixando até mesmo de consumir bebidas alcoólicas na tentativa de evitar os descontroles que acabam no uso de cocaína.
Éh,João apesar de você ser fraco e mau caráter, mesmo depois de todo mal que ocasionou propositadamente a muitos do que te cerca sem qualquer piedade, ainda que por pressão de sua família espero que você consiga se livrar desse vicio maldito. E quem sabe você até consiga engordar um pouquinho mesmo estando doente.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;