2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Ela está partindo...
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ela está partindo...


























Ela está partido e o que poço fazer? Nada!

Não sou eu quem decide como e quando as pessoas irão morrer. Se podece não daria fim tão triste a niguém, nem mesmo ao meu pior inimigo.

Fico imaginando como deve ser ruim tomar conhecimento de que irá morrer e ter todo tempo do mundo para pensar na morte. Ou ainda pior pensar em tudo que não se fez em vida e todas as outras coisas que se fez de errado.

Pedi a uma amiga que trabalha no hospital para manter-me informada sobre o quadro de saúde dela. As primeiras noticias foram desoladoras, além da gravidade do quadro essa já não pode nem se alimentar.

É um momento de muita fragilidade imagino. O medo da morte pode transformar o mais forte dos homens. Sem falar nas dores e fraquezas físicas que transtornam a mente. A mente pensa, exige do corpo, mas o corpo não tem mais condições de obedecer. E quando a mente percebe que o corpo não obedece trabalha ainda mais. Os pensamentos não param, não param... não param...

E mesmo que se esteja rodeado de pessoas o processo da morte é individual. A angustia, os medos são únicos, pessoais e intrasferíveis. A saudade do que não se fez, do que se fez e do que ficara para trás.

Para mim a morte é a maior das humilhações, pois é somente com a proximidade desta que realmente tomamos dimensão de quanto a vida é curta, de quanto somos mediocres e egoístas. É a morte que nos mostra o quanto somos humanos!

Nessa hora ninguém é melhor que ninguém. A única coisa que se quer é um consolo. A cada piscar de olhos um susto, um medo maior. Pois a cada abrir e fechar de pálpebras o anjo da morte se faz mais perto.

Sei que isso não é um conto do Machado de Assis ou do José de Alencar para que a morte seja a rendenção no final da estória, mas Deus, Misericordia! Misericordia! Misericordia! Ninguém merece tamanho sofrimento.

Deus eu tenho medo de Ti porque diante de ti somos pequenos e não podemos usar das máscaras que os meios sociais muitas vezes nos obrigam a vestir. A sua mão é pesada, mas peço a sua misericordia.

Eu mais que ninguém sei que ela irá precisar de muita luz. E estou orando e pedindo que orem por ela. Além de envocar sua misericordia não tenho mais o que fazer além de esperar.
































0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;