2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: MODELOS TIRAM A ROUPA EM ATO PELA CONSCIÊNCIA NEGRA NO FASHION RIO
quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MODELOS TIRAM A ROUPA EM ATO PELA CONSCIÊNCIA NEGRA NO FASHION RIO

CERCA DE 40 MODELOS FIZERAM O ATO NO EM FRENTE AO PÍER MAUÁ.
 PRIMEIRA NOITE DE DESFILES DA TEMPORADA ACONTECEU NESTA QUARTA-FEIRA 06/11/2013


 Durante ato, mulheres tiraram a roupa e ficaram só com calcinhas cor da pele (Foto: Giovana Sanchez / G1)
 Um grupo de cerca de 40 artistas e modelos fez um ato na Zona Portuária, em frente ao Píer Mauá, onde ocorre a primeira noite de desfiles da temporada outono/inverno do Fashion Rio, na noite desta quarta-feira (7). Segundo o diretor do grupo Palco dos Mil Sonhos, Leonidas Lopes, a apresentação é uma celebração pelo mês da consciência negra.
 A apresentação ocorre um dia após a assinatura de um termo de compromisso por parte da empresa que realiza o evento, a Luminosidade, e a Defensoria Pública do Rio de Janeiro, recomendando uma cota de 10% de modelos negros nos desfiles.
 "O termo de compromisso é uma celebração de um passo conjunto que pode trazer um espaço que ainda não há no Rio. O desenho estético vendido pela moda não atende a proposta de consumo da maioria da população brasileira", disse Moisés Alcuña, coordenador de políticas públicas da Educafro.

FONTE:http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/11/apos-cota-para-modelos-no-fashion-rio-ato-celebra-consciencia-negra.html

1 comentários:

Residenci-lar disse...

sei não! mais parece uma forma de protesto bem...

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;