2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: FILME - VIDA DE MENINA
domingo, 3 de novembro de 2013

FILME - VIDA DE MENINA



Vida de menina é uns daqueles filmes que eu quero assistir mais de uma vez. Me apaixonei perdidamente por essa história.

Feminino, ingênuo, suave.

Adaptação do livro Minha Vida de Menina, de Helena Morley. Nesse filme temos simplicidade, história e literatura. Quando acabei de assisti-lo fui acometida por saudade tremenda da minha avó Thereza e dos tempos de menina quando tinha sempre um diário por perto para registrar a forma como eu percebia o mundo a minha volta.

OBS.: - Com a autorização do IPHAN, várias ruas da cidade foram modificadas para recriar a Diamantina de mais de 100 anos atrás - "sujando" paredes; distribuindo terra, pedras e palha; colocando animais, cavalos, mulas e carroças pelas ruas. Do casario antigo da cidade, vários ambientes interiores de época também foram recriados, com o uso no cenário de centenas de objetos antigos dos museus da região e de coleções particulares

Espero que vocês gostem. 




sinopse

 Pouco após a abolição da escravatura e a proclamação da república no Brasil, Helena Morley (Ludmila Dayer) começa a escrever seu diário, que revela seu universo e um país adolescente como a menina. Nesse momento da vida Helena é magra, desengonçada e sardenta, além de se achar feia. Não é boa aluna nem comportada como sua irmã Luizinha, tendo o apelido de "Tempestade". Mas Helena, como nenhuma outra garota de Diamantina, escreve. É neste diário que Helena debocha e desmascara as pretensas virtudes alheias. Procurando com sofreguidão não perder uma infantil alegria de viver, e reinventando o mundo à sua maneira, Helena Morley é o diamante mais raro de Diamantina.

Classisficação: livre
Duração: 101 min.
Lançamento: 2003
Direção: Helena Solberg
Gênero: drama





0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;