2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: BENÇÃO OU MALDIÇÃO?
sexta-feira, 13 de setembro de 2013

BENÇÃO OU MALDIÇÃO?


Mostram o carro novo e a obra feita com o dinheiro que me roubam. Exageram ao comentar sobre a compra do terreno em Angra dos reis. Depois com peitos inflados chamam-me de passa fome. Não nego: sou passa fome assim como quem hoje me aponta o dedo sempre foi.

Um pouco mais de dinheiro parece ser o "pó de pirli
mpimpim" capaz de fazer qualquer pobre coitado esquecer-se de suas origens e não enxergar mais o pau de arara. A humildade fica abandonada junto com os sofrimentos vividos no sertão nordestino, para serem afogados no oásis da soberba infundada e ridícula.
Oras!DEUS OS ABENÇOOU COM FARTURA.

Quanto as maldições digo eu: a pior delas me foi atribuída por absorver o catequismo que me foi empurrado guela abaixo durante a infância e adolescência, mas não o ter empregado de acordo com o que me é mais conveniente como fazem a maioria desses que se dizem bons cristãos.

Jamais tomaria o que é por direito do meu irmão, avó, parente ou quem quer que seja. Não roubo os sonhos nem o direito de ninguém, não sou ladra, pois Deus me amaldiçoou com a HONESTIDADE.

E que Deus é esse que mostra seus eleitos pelos bens que ostentam, mas seu próprio filho nasceu em uma manjedoura em meio a os animais. E esse filho nos deixou um ensinamento moral: 
"amai a deus sobre todas as coisas o teu próximo como a ti mesmo."

A o que tudo indica as pessoas tem se amado muito pouco, ou então, o deus moderno chama-se DINHEIRO e seus mandamentos resumem-se no vale tudo para alcançar o poder.

Digam-me o que faço eu que sou carente de ambição?
Meus bens mais preciosos são encontrados pela manhã no abraço demorado dos meus filhos e no sincero EU TE AMO do meu esposo. Do resto sou MISERÁVEL de tudo.  



2 comentários:

Unknown disse...

Carente de ambição, talvez ! Ou Quem sabe vossa ambição está em algo melhor do que o fluxo coletivo impõe !!

Espero que continue assim liberdade e paz de espírito não tem preço!

Sou Maluca Sim! disse...

Joe Rocha+ acho que continuarei assim, pois todos as noites depois de fazer o balanço do dia digo para mim mesma: amanhã me tornarei uma grande filha da p..., mas acordo na manhã seguinte sendo a mesma Jaqueline de sempre. Enquanto eles querem dominar o mundo, pretendo mudanças mais profundas e utópicas transformando o mundo em um lugar melhor. SOU FELIZ ASSIM!

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;