2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!
terça-feira, 25 de junho de 2013 0 comentários

O Brasil está no osso, inflação, PIB pífio, endividado, o povo endividado...


A MODA AGORA É FALAR SOBRE A POSSIBILIDADE DE IMPEACHMENT DA PRESIDENTE DILMA,ou melhor "presidenta". Mas o maior problema não é a pessoa, e sim, o sistema que tem que mudar.

Por favor minha gente, não adianta destrona-la e deixar toda a quadrilha com o dinheiro que nos foi tirado, as refinarias da Petrobrás tomadas pela Bolívia, as Universidades doadas na África quando aqui criam um sistema nojento de cotas para os alunos da rede pública poderem cursar uma faculdade, dívidas perdoadas, caças doados, mensalão, como o BMG que até 2004 poucos sabiam que existia, agora patrocina campeões, como o Itaú criou um monopólio financeiro da noite pro dia passando a ser o maior banco do hemisfério sul?

O que na verdade precisamos, é fazer com que ela e os demais governantes coloquem o país no eixo, com medidas equilibradas e projetos sociais seguros; precisamos parar com as roubalheiras nas obras faraônicas e fantasmas, e concluir as que já está em curso. Precisamos de saúde de qualidade boa com investimentos controlados; precisamos de uma educação bem programada para atender aos anseios dos jovens na construção do futuro do país; precisamos extirpar a corrupção com atitudes firmes e sem o jeitinho brasileiro; precisamos acabar com a fome e a miséria, dando oportunidade de estudo e trabalho aos que estão abaixo da linha da pobreza. Enfim, precisamos de um país sério de verdade.


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PARAÍSO X INFERNO



"O PARAÍSO é aquele lugar onde o humor é britânico, os cozinheiros são franceses, os mecânicos são alemães, os amantes são brasileiros e tudo é organizado pelos suíços.

O INFERNO é aquele lugar onde o humor é alemão, os cozinheiros são britânicos, os mecânicos são franceses, os amantes são suíços e tudo é organizado pelos brasileiros".

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domingo, 23 de junho de 2013 0 comentários

Pré-vestibular Comunitário Wellington Ricardo

Profª  Jaqueline Ramiro/história

      Plano de Atividade
Primeira Guerra mundial-Revolução Russa- Segunda Guerra Mundial- Período entre Gueras- Guerra Fria- Mundo Bipolar- Ameaça Vermelha- Guerra do Vietnã  Guerra das Coreias- Crise dos Misseis- Terro Nuclear- Cortina de Ferro- Muro de Berlin

Regimes totalitários
·        1° aula exibição do filme “Bastardos Inglórios”
·        2° aula exibição do filme “A Onda” seguido de debate entre os alunos, envio de material de estudo e questionários por Email.
Objetivo:
Fazer com que o aluno identifique e compreenda o que é totalitarismo e as razões que levaram a proliferação desse tipo de regime no período que se estende da 1° Guerra Mundial ao fim da guerra Fria. E o porque do totalitarismo  não ser bem aceito pelas sociedades atuais.
Através do debate desenvolver o senso critico dos alunos salientando as similaridades do totalitarismo com regimes que ocorrem hoje em países como a China, Coréia do Norte, Turcomenistão, etc.
Ao final do processo o aluno deverá saber conceitualizar e realizar diferenciação entre conceitos como:  Socialismo, Comunismo, Populismo, Nazismo, Holocausto, genocídioFascismo, Ideologia, ditadura e Democracia.

“Uma Imagem vale mais que mil palavras”.
1° filme: Bastardos Inglórios










A maioria dos alunos do pré- vestibular Wellington Ricardo está na faixa etária entre 18 e 26 anos. Então, a pesar desse filme  não ter grande profundidade no conteúdo de história Bastardos Inglórios possui uma trama bem amarrada, além de ter sido sucesso de bilheteria nos cinemas  do mundo todo agradando principalmente ao publico jovem.

Em aula anterior a exibição os alunos foram orientados a pesquisarem assunto relacionados a Totalitarismo, 2° Guerra Mundial e Guerra Fria. Foi  também salientado que esse conteúdo é de ocorrência frequente na prova do vestibular UERJ  e outras.


Resultado:
Estimulados pelas polêmicas apresentadas em Bastados Inglórios os alunos iniciaram entre eles caloroso debate sobre os assuntos pertinentes a aula e trocaram as mais variadas informações como indicações de outros filmes, livros, revistas, entrevista, sites, etc. Pontualmente pedindo orientações e tirano dúvidas. Todos queriam mostrar de alguma forma seus conhecimentos.
Então a resposta positiva alcançados nessa 1° etapa da atividade foi além da programada. Considerando que só esperava alcançar maiores resultados após  a exibição do filme a “A Onda” quando faríamos uma contraposição entre tudo o que foi assistido. Mas os alunos se mostraram muito motivados chegando mesmo a pedirem que fosse novamente realizada essa atividade ao longo do curso.

Observações:
Infelizmente mesmo possuindo contudo de história fundamental  para a realização da prova da UERJ e diante dos excelente resultados obtidos mediante os esforços dos alunos,  não pude dar continuidade a atividade em razão de Mozart Chafun, Danilo Nobrega e David Tiné (que em momento algum acompanharam a atividade, desconhecendo quase que por completo os seus objetivos) se colocarem contrários a realização de toda e qualquer atividade semelhante a essa no pré-vestibular comunitário Wellington Ricardo. Fui comunicada de forma grosseira pelo senhos Danilo Nobrega,  por meio da rede social Facebook, de está proibida de exibir qualquer tipo de filme para os alunos. Diante do desrespeito e desconsideração com o meu trabalho e a necessidade dos alunos cheguei a pensar que a proibição se deu em razão do conteúdo violento do filme, porém  segundo palavras do grupo que se colocou contrário a atividade, filmes são opção de lazer e não material didático e por essa razão atividades como a proposta prejudicam os alunos.

           TOTALITARISMO
Sistema de governo que dominou diferentes nações europeias depois da 1° Guerra Mundial, em que todos os poderes ficam concentrados nas mãos dos governantes, desta forma no regime totalitário não há espaço para o regime da democracia, nem mesmo a garantia a os direitos individuais. No regime totalitário, o líder decreta leis e toma decisões políticas e econômicas de acordo com suas vontades. Embora possas haver sistema jurídico e legislativo em países de sistema totálitarios eles acabam ficando a margem do poder.

Outras características:
§ 
Falta de eleições, ou quando ocorrem são manipuladas.
§  Censura-supressão das liberdades de expressão e pensamento.
§  Uso da força militar como forma de reprimir qualquer tipo de oposição
§  Difusão da imagem do chefe totalitarismo pela nação através da propaganda massiva.

§  Controle rigoroso da circulação de ideias e estimulo a delação. 






MUSSOLINI             – Itália-                   fascismo
HITLER                     – Alemanha-         nazismo ou nacional                               socialismo
STaLIN                     – URSS-                   stalinismo ou      
totalitarismo de esquerda
GETÚLIO VARGAS- Brasil-                  getulismo, assumindo características do fascismo italiano
SALAZAR                  - Portugal-            salazarismo




Biografia: 

Arendt,Hannah. Origens do Totalitarismo. Ed.:Companhia das Letras

Bercito, Sônia de Deus Rodrigues, o brasil na década de 1940.Autoritarismo e democracia. São Paulo. Ática,1999.

Breaud, Michel. História do capitalismo. São Paulo, Brasiliense, 1987. Capitulo 6: “ O grande boom do capitalismo”.

Chauí, Marilena. O que é Ideologia, São Paulo: Brasiliense,2001.

Dicionário do pensamento social do séculoXX,Ed.W.Outhwaite e T.Bottomore. Rio de janeiro:Jorge Zahar,1996.
Hobsbawn, Eric.Era dos Extremos: o breve século XX(1914-1991). São Paulo: Companhia das Letras,1995.

Munhoz,Sidnei, “Guerra Fria: um debate interpretativo”in .: Silva, francisco carlos Teixeira da. (org) O século sombrio. Rio de Janeiro, elserve/campus,2004.


Reis Filho, Daniel Aarão. “o mundo socialista: expansão e declínio” in.: Reis Filho, Daniel et alli.
Século XX. Vol.III: o tempo das dúvidas, Rio de Janeiro. Civilização Brasileira, 2000.
             Schoutz, Lars. Estados Unidos: poder e submissão. Uma história da política     norte-americana. São Paulo- Franca: unesp,2004.


Schoutz, Lars. Estados Unidos: poder e submissão. Uma história da política     norte-americana. São Paulo- Franca: unesp,2004.


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domingo, 16 de junho de 2013 0 comentários

A ORIGEM DO DIA DA CRIANÇA AFRICANA OU DIA DA JUVENTUDE AFRICANA:


Assinala-se hoje o Dia da Criança Africana, celebrado em homenagem às vítimas do massacre de Soweto, a 16 de junho de 1976, durante uma manifestação contra a falta de qualidade no ensino.
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Hoje é o Dia da Criança Africana, efeméride que se assinala em memória das centenas de crianças negras do bairro Soweto (na África do Sul) que, neste dia, em 1976, foram mortas numa manifestação onde reivindicavam o direito à qualidade do ensino e a aprender na sua língua materna.

Esse protesto transformou-se em massacre. Além de centenas de mortos, provocou milhares de feridos, sendo que nos dias posteriores ainda se registaram mais perdas humanas (cerca de 100), numa luta sangrenta que durou duas semanas.

Para homenagear essas vítimas e defender as crianças daquele continente, cujos direitos fundamentais não eram respeitados, nasce o Dia da Criança Africana, instituído em 1991 pela Organização da União Africana.

A origem desta data está numa reivindicação, mas a UNICEF faz um alerta à comunidade mundial, no sentido de que se perceba que as crianças são o eixo do desenvolvimento, a gênese do futuro de África e de qualquer continente.

Apesar de todos os apelos, o certo é que continuam a morrer de fome milhares de crianças, vítimas de pobreza extrema, em virtude de doenças provocadas pela subnutrição.

A 16 de junho, lembra-se ainda outro tipo de dramas que atingem as crianças, com a AIDS, sobretudo na África subsariana. Os conflitos armados, que obrigam famílias inteiras a abandonar o local de residência, suscitam, mais do que nunca, a preocupação dos países.

A Organização das Nações Unidas aprovou ‘Declaração dos Direitos da Criança’, que um ano depois do Dia da Criança Africana se tornou lei internacional.

Fonte: ptjornal.com

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sábado, 15 de junho de 2013 0 comentários

Orientações para Manifestações



Em caso de repressão
Sendo possível, se afaste caminhando rápido (TRATAR DE NÃO CORRER). Retroceder juntos, preferencialmente formando um cordão com os companheiros da segurança para que todos retrocedam sem problemas. NÃO SE SEPARAR DO GRUPO. Não entrar em lugares fechados (entradas de metro, bares, lojas, etc). Ajudar aos companheiros que ficaram para trás. Não se expor inutilmente.

No caso de ser preso
Se você presencia uma prisão, veja qual força policial esta prendendo e sendo possível averígue quem é a pessoa e para onde a estão levando. Comunica esses dados aos companheiros e aos advogados. Se você for preso, grita teu nome e de sua organização ou área de militância para as pessoas que presenciem sua prisão.

Em teoria, a Polícia tem o direito de ver sua carteira de identidade, mas não pode retê-la. Em caso de prisão você tem o direito a uma chamada telefônica para um advogado ou familiar e a ser informado do motivo da prisão. Na delegacia você tem o direito a não declarar nada e deve negar todo o tipo de reconhecimento (de coisas, lugares, fatos ou pessoas). Não se deixe fotografar, filmar ou fichar até que chegue um advogado. Não assine nada antes da chegada de seu advogado.
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BIBLIOCAUSTO


Que a minha mão não trema/ ao deitar no fogo forte e primitivo/ todos os traidores/ que me deram veneno.
Queimarei o frio/ geometrizador da vida/ lapidada através de lentes bem polidas/
(ah, o horror daquela pedra voando/ tangida pela mão de não sei que demônio/ e a pensar, pelo espaço, que ainda tem arbítrio!...)...
Queimarei o detrator/ maníaco e vaidoso/ que quis deter a vida numa câmara escura/
(ah, o inferno galopando às doidas/ nos cavalos sem freios/ da vontade cega e sem destino!...)
Queimarei o louco/ ébrio de orgulho/ raivoso de fraqueza/ que destilava haxixe em frascos verdes/ na paisagem alpina
(ah, o prazer com que ainda o queimaria/ em cada uma das voltas pavorosas/ do seu Eterno
Retorno!...)...
E só ficará comigo/o riso rubro das chamas, alumiando o preto/ das estantes vazias.
Porque eu só preciso de pés livres/de mãos dadas/ e de olhos bem abertos...

GUIMARÃES ROSA

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sexta-feira, 14 de junho de 2013 0 comentários

Lenda de Obara - cultura afro

 Obara era o Odu mais pobre entre seus 6 irmão, um dia Orunmila o segundo após Deus foi homenageado pelos maiores e mais ricos Reis que existiam 

Os Reis deram a Orunmila diamantes, jóias preciosas, ouro e búzios colocados dentro de várias morangas. 
Orunmila pegou as morangas e deu de presente aos Irmãos de Obara , mas como os irmãos de Obara não eram humildes o suficiente para aceitar tal presente, pegaram as morangas e disseram; Nós não somos porcos vamos dar estas morangas a Obara. 
Assim fizeram para se livrarem das morangas e Obara com toda a sua Humildade aceitou pois não tinha o que comer. 

Quando Obara abriu as morangas estavam cheias dos maiores tesouros. 
Foi assim que Obara se tornou o mais Rico dos Odus. 

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domingo, 9 de junho de 2013 0 comentários

MENORIDADE PENAL

SANÇÕES IMPOSTAS A DELINQUENTES JUVENIS MEIO SÉCULO ATRÁS NA URSS



Atualmente se discuti muto sobre baixar a maioridade penal no Brasil.Então hoje no "Sou Maluca sim!" vamos pegar um pequeno exemplo do passado de um outro País para refletirmos.
Há meio século os jovens não tinha uma cerimônia especial - eram enviados para o trabalho forçado ou prisão correcional (será que funcionaria aqui nos tempos atuais?). Todas estas fotos foram tiradas entre dezembro de 1871 e dezembro 1873.
Acompanhem:


14-anos -Henry Miller foi acusado de roubar roupas e condenado a 14 dias de trabalho duro.


 Mary Catherine Doherty foi condenada a sete dias de trabalho duro depois que ele foi acusado de roubar ferro. A mesma punição recebida pela seus cúmplices - Hinnigan Mary Ellen Woodman e Rosanna Watson.


 12-anos- Henry Leonard Stephenson foi preso sob a acusação de invasão em casas particulares. Ele foi condenado a dois meses de prisão.


Depois de roubar um colete Ann Burns, foi condenado a um mês de prisão. Ela tinha 18 anos.


 17-anos -  Katherine Kelly foi considerada culpado de roubar roupas de cama, pelo qual recebeu um pena de três meses.


19-anos- marceneiro David Barron foi preso e condenado a seis meses de prisão por roubar champanhe.




 Michael Clement Fisher como seu cúmplice, tinha 13 anos quando foi preso e condenado a dois meses de prisão invasão ilegal em casas.


Robert Charlton foi para a prisão por quatro meses por roubar um par de sapatos.



 15-anos -  Margaret Koch foi condenada por roubar um casaco. Tendo em conta que este foi seu primeiro crime, ela foi condenada a trabalhos forçados a dois meses.


 John Park foi condenado por roubar um violino. Tendo em conta que ele não havia sido preso, ele foi condenado a trabalhos forçados mês.



15-anos - Richard Rammington foi condenado por roubar um tubo fora de uma  loja e teve que trabalhar 14 dias, mas seus pais pagaram uma indenização por danos, e o garoto foi liberado.


" A maioria dessas crianças são acusadas de roubarem roupas, e suas penas foi o ardo trabalho forçado, mas quase todas estão vestidas em trapos. Em um pais que na maior parte do ano é extremamente frio.

A menoridade penal não constitui novidade, assim como não será novidade quem serão os mais afetados por ela. 

A maioridade penal ou maioridade criminal define a idade mínima a partir da qual o sistema judiciário pode processar um cidadão como adulto, não existindo à priori sobre ele quaisquer desagravos, atenuantes ou subterfúgios baseados na sua idade à época da ocorrência do fato de que é acusado. O indivíduo é, pois, reconhecido como adulto consciente das consequências individuais e coletivas dos seus atos e da responsabilidade legal embutidas nas suas ações
por favor não confundir  com responsabilidade criminal. 


Fonte: Wikipédia. 

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quarta-feira, 5 de junho de 2013 0 comentários

UERJ - Solicitação de pedido de isenção



Solicitação de isenção da taxa de inscrição:

- 1º Exame de Qualificação: 6 a 8 de março
- 2º Exame de Qualificação: 5 a 7 de junho

Inscrição:

- 1º Exame de Qualificação: 08 a 29 de abril
- 2º Exame de Qualificação: 02 a 24 de julho

Valor da taxa de inscrição: R$ 49 por exame.

Aplicação das provas:

- 1º Exame de Qualificação: 9 de junho
- 2º Exame de Qualificação: 8 de setembro

O concurso é válido para o ingresso nos cursos de graduação da UERJ e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo) e no curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II.



LINK: DICAS PARA MANDAR BEM NA PROVA DO VESTIBULAR.


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segunda-feira, 3 de junho de 2013 0 comentários

POLITICAMENTE CORRETO



Politicamente correto? Desculpa o nível sutil das minhas simples palavras, mas POLITICAMENTE CORRETO É O CARALHO!
Sociedade cheia de hipocrisia fala de tudo, julga tudo com seus preconceitos já bem formados e idealizados. Idealizados em que?
Certo ou errado? Faça-me rir, gargalhar.
O ser humano é um ser incrível, malicioso, cheio de mistérios, INOVAÇÕES e muito complexo.

Não vai ser o que você falar, pensar, agir, que irá determina quem você é, e sim realmente um conjunto de todas elas de um modo geral e subjetivo, pois todo ser é único. Eu não sou igual a você, você não é igual a min, “fulano” não é igual a “beltrano” e assim se segue pela vida.

Eu não vim aqui para falar bonito, vim simplesmente para escrever
Pois tenho minha liberdade de expressão nessa sociedade “Democrática” no qual vivemos felizes para sempre, que coisa bonita né? Onde todos tem seus direitos e deveres amparados pela nossa magnífica constituição; justiça para todos sem discriminação de cor, religião, sexualidade, etnia e todos lá, lá..., mas, não.

Você é o tempo todo julgado, analisado, repreendido, MONITORADO, por quem? Vivemos numa sociedade PANÓPTCA,
Posso estar errado ou certo, mas é a minha verdade! Por isso entre tantos nuances busco a minha ideologia, como dizia Cazuza: “Ideologia eu quero uma pra viver”

Vamos parar com esse falso moralismo e de ter pré-conceito formado de tudo e de todos. Você vê uma mulher na rua de saia curta, com as belas pernas do lado de fora, e vai dizer: É piranha, vagabunda, mas você olho e falo GOSTOSA. E a mulher que olha pra ela vai falar, só tem corpo, deve ter nada na cabeça. E o cara que ouve reggae, dred no cabelo, é MACONHEIRO e por ae vai.
Você não acha que deveria cuidar mais da sua vida não? A eu so acho e no fundo eu não acho nada e continuo achando que não achei e vivo minha crise existencial sem perturba ninguém. Temos que ficar pensando o tempo todo no que o outro irá pensar em relação ao que você fizer? Sempre preocupados em sermos aceito em um determinado grupo social. Não quero muito, só quero viver, viver a vida, será que isso é muito?

Só sentar num barzinho com os amigos e poder conversar abertamente, falar de sexo, putaria, sem ser Pervertido; olha ele é pervertido, até parece que você não sabe o que é, e se não faz, passe a fazer, pois fazer um bem, (gargalhei). Fala de política sem ser político, OH..(Não fale de política, sinta a mensagem Subliminar). Poesia, literatura, falar da vida. Fala de nada, fala do tombo que eu tomei e fiquei com a bunda suja. Começar a falar de algo sério e quando foi ver a conversa paro no coco do pombo,( Gargalhei novamente).

Portanto torno a repetir enfaticamente tirando do fundo do meu âmago, Politicamente é correto é o caralho, politicamente correto é gato miando sem saber por que mia. Que a formula da felicidade? A desculpa a imensa decepção, mais não existe. Que uma dica? Vai ser você mesmo, se ame, permita-se ser amado! Se preocupe com que você vai pensar de você, no agora, no amanhã, esquece um pouco do que irão pensar. É deu para extravasar um pouco mas não tudo, se não ficaria eternamente escrevendo na minha eterna inocência de ser.

Kelven de C
astro ( Rj, junho de 2013)

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