2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: A AMIZADE...
terça-feira, 24 de abril de 2018

A AMIZADE...



A amizade é um pacto, uma convenção. Dois seres se comprometem tacitamente a nunca pôr à luz o que cada um no fundo pensa do outro. Um tipo de aliança fundada em arranjos. Quando um deles assinala em público os defeitos do outro, o pacto está devassado, a aliança rompida. Nenhum amizade dura se uma das partes se nega a jogar o jogo. Em suma, nenhuma amizade atura uma dose exagerada de franqueza.
 

Emil Cioran

1 comentários:

PAULO TAMBURRO. disse...


E uma das razões pelas amizades se esfacelarem atualmente, deve -se ao fato de que os defeitos públicos do outro ficam evidentes através das redes sociais, facilitadoras sem dúvida,"destas doses exageradas de franquezas".
A tecnologia não é inteiramente boa, nem inteiramente má, depende pelas mãos de quem ela está sendo utilizada e afinal já dizia o compositor de que:"A mão que toca um violão se for preciso faz a guerra"(Viola enluarada,Marcos Valle).
E pensar que amigos são tão difíceis de serem conquistados ao longo de nossas vidas e geralmente são confundidos como meros "conhecidos".Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!!!
Um abração carioca e parabéns pela publicação nesta época de fraturas expostas aos milhões nos relacionamentos humanos.

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;