2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: O QUE VOCÊ REVELA SOBRE VOCÊ NO FACEBOOK
domingo, 2 de fevereiro de 2014

O QUE VOCÊ REVELA SOBRE VOCÊ NO FACEBOOK



 Coloquei o apartamento do meu pai para alugar no carnaval do Rio. Um rapaz respondeu. Simpático, educado. Achou o preço ótimo. Pelo que me falou sobre ele, eu disse OK, vou reservar para você.

Perguntei quais eram as idades do grupo. Ele respondeu que faria o depósito do sinal. Insisti perguntando as idades do grupo. Respondeu que mandaria logo e me pediu o contrato de temporada para assinar rapidamente e fechar negócio. Pedi de novo os nomes e as idades dos interessados. Tudo por email.

Quando eu percebi que havia uma certa enrolação, telefonei para o celular do candidato. O rapaz, engenheiro formado, paulistano, aparentemente rico e de boa família, tinha 26 anos. Dois eram amigos de 28 e 29 e havia uma trinca – “ou mais” – de 20 a 23 anos. “Primos”.

Bom, aí a coisa começou a emperrar.

Resolvi olhar os perfis nas redes sociais. Eram bonitos, fortes e saudáveis os dois mais “velhos”. O que me contatou tem, como foto principal, uma imagem sem camisa, músculos bem definidos, numa mesa de bar, rodeado por latas de cervejas.

Nada demais, um cara festeiro, curte a vida, não?
Outra foto o mostra no meio da Fiel do Corinthians. OK, um cara apaixonado por seu time, uma torcida “aguerrida”...quem não ama seu clube de futebol, né?

A outra foto o mostra rindo, de boné, com uma camiseta com os seguintes dizeres: SEX & PILLS & DRUGS & TATTOO & MUSIC & SEX = Rehab+iMode.

Nesse momento, eu agradeci o interesse e desejei boa sorte a todos.

Fico pensando.

Será que as moças e os rapazes que se despem física e emocionalmente nas redes sociais acham que “tudo bem”?

O meu candidato pode ser uma pessoa muito legal mesmo e as fotos talvez apenas traduzam a personalidade de um jovem popular, feliz, sedutor e cheio de vida.

Mas, na hora de entregar o apartamento dos pais a um grupo de inquilinos, ou na hora de se contratar alguém ou de chamar um profissional para uma empreitada, dificilmente a pessoa opta pelo risco.

A primeira coisa que se faz hoje é verificar o perfil do candidato na rede social.

Tem gente que faz essa “verificação” virtual até mesmo antes de correr o risco de se apaixonar...

E as fotos podem dizer mais do que mil palavras.

Menos, pessoal. Menos.

RUTH DE AQUINO

2 comentários:

Rita disse...

Existem pessoas que são capazes de colocar coisas sobre si em redes sociais como se estivessem a falar com a mãe ou a esposa.
Será que esquecem que as pessoas podem fazer uma ideia totalmente contrária ao que a pessoa realmente é? Não têm noção das consequências? Por isso cada vez mais empresas buscam o perfil do candidato nas redes sociais. Imagine perder uma vaga de emprego por causa de seu perfil?
Gostei da matéria.

silvia almeida disse...

Ola amiga, você teve sorte em achar as fotos, eu ja conheci vários facebook falsos com fotos lindas mas quem respondia eram pessoas horriveis, não era a mesma pessoa da foto. Tenha cuidado.bjos

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;