2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: VIOLÊNCIA NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ EMYGDIO DE OLIVEIRA
quarta-feira, 6 de novembro de 2013

VIOLÊNCIA NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ EMYGDIO DE OLIVEIRA

CRIANÇA SOFRE AGRESSÃO DENTRO DA ESCOLA E É LEVADA ENSANGUENTADA E INCONCIÊNTE PARA O HOSPITAL. DIRETORA E SUBDIRETORA TENTAM ESCONDER EPISÓDIO DE VIOLÊNCIA QUE É RECORRENTE.

 

 
MEU FILHO FICOU DE CASTIGO NA SECRETÁRIA POR TER TIRADO FOTO DE COLEGA QUE FOI AGREDIDO DENTRO DA ESCOLA.

Sei que não é o mais certo, mas dada a insegurança dentro da escola José Emygdio Oliveira faz algum tempo dei a meu filho mais novo um celular para que em caso de emergência entre em contato comigo, foi o que ele fez. E mesmo estando no primário teve a ideia de tirar foto do acontecimento....

Ontem mesmo a professora mandou que ele deletasse as imagens, sendo criança e em razão da educação que recebeu, obedeceu. Ainda assim, hoje meu filho foi impedido de assistir a aula de educação física (aula que ele mais gosta) FICANDO DE CASTIGO NA SECRETÁRIA das 9:00 até +- 11:00h.

Ao tomar conhecimento do castigo fui impedida de falar com a diretora, sendo autorizada a minha entrada na escola somente após ameaçar chamar a reportagem.
No entanto meu marido foi impedido de me acompanhar.

Contrariada e sem entender porque meu marido e pai do meu filho foi impedido de me acompanhar, mas obviamente a direção quer evitar testemunhas, fui conversar com a diretora.

Fui atendida primeiramente pela diretora Ana Lúcia e logo sendo interrompida pela diretora Fanny. Ambas disseram que meu filho não ficou de castigo, mas confirmaram a presença dele na secretária do período de pelo menos 9:00h até as 11:00h.
Segundo elas NÃO FOI CASTIGO, foi apenas uma conversa que ocorreu com outros alunos que se encontravam na mesma situação, pois tirar foto dentro da escola é crime e eles precisavam saber disso.

A subdiretora Fanny em tom de ironia ainda acrescentou que quando o prefeito vem visitar a escola mesmo ele tem que apresentar autorização para tirar fotos.
Avisando que existindo outras imagens ela entrará com processo criminal.

Gostaria de saber dessas diretoras quem eu devo processar caso ocorra algo grave com um dos meu filhos.

A Sr.Fanny mais uma vez irônica sugeriu que se eu não estou satisfeita que devo procurar outra escola.

Não quero outra escola, quero SEGURANÇA para os meus filhos e demais estudantes e professores que utilizam esse espaço.

DURMA COM UMA DESSAS!


https://www.facebook.com/jaquelineramiro1/posts/10200225988853016?comment_id=4636295&offset=0&total_comments=4&notif_t=feed_comment

3 comentários:

meualfeurgomes disse...

Olá Jaqueline,
Eu não aceito este tipo de atitude dessas pessoas que estão tentando esconder o ocorrido por isso espalhei o seu artigo na net, se eu fosse você levaria o caso para as autoridades.

Sou Maluca Sim! disse...

Alfeu R Gomes Ainda hoje irei a delegacia e estou tentando contato com a secretária municipal de educação aqui do Rio de Janeiro, mas não é fácil eles te transferem umas 10 vezes e depois a ligação cai. MUITO OBRIGADA PELA AJUDA.

Davi disse...

Não tente contato por telefone, vai pessoalmente na secretaria de educação...

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;