2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: LEMBRA DA ESCRAVIDÃO, AS LUTAS DOS NEGROS E DOS TRABALHADORES: uma caminhada pelo centro do Rio
segunda-feira, 25 de março de 2013

LEMBRA DA ESCRAVIDÃO, AS LUTAS DOS NEGROS E DOS TRABALHADORES: uma caminhada pelo centro do Rio




Nós da Juventude Às ruas, queremos fazer um resgate da história de luta dos negros e dos trabalhadores que recebe uma pá de cal. Às vezes de cal viva (soda caustica) como sofreram os marinheiros presos na Revolta da Chibata. Caminharemos por diversos marcos da história da escravidão, da luta dos negros, dos marinheiros, dos trabalhadores no Rio.

Walter Benjamin falava que se os vencedores seguissem vencendo nem os mortos estariam à salvo. Lembrando os mortos que não estiveram a salvo, passaremos pelo Cais do Valongo recém desenterrado, pelo Cemitério dos Pretos Novos (maior cemitério de escravos do planeta, recém descoberto), pelas ruas das barricadas da Revolta da Vacina, dos primeiros sindicatos do Rio.

Precisamos recuperar a história dos negros e da classe trabalhadora para salvar os mortos e erguer um futuro sem exploração capitalista e sem racismo.


Sábado, 30 de março de 2013.
Horário: 13:00h.

Nos encontraremos em frente a bilheteria das Barcas na Praça XV e de lá seguiremos nosso caminho pelo centro e Gamboa.



              Mucamas do PCdoB
          PROSTITUIÇÃO NO PCdoB


1 comentários:

Unknown disse...

Jaqueline belíssimo trabalho. Parabéns.

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;