2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Porco!
domingo, 5 de fevereiro de 2012

Porco!

O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos sem carater, nem dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons!
(Martin Luther King)



Minha vida com o PC do B está interligada desde os meus 14 anos de idade e aos 16 anos eu militava de todas as formas que eram possíveis. Perdi a conta de quantos livros li, de quantas palestras, manifestações, congressos, conferencias que participei pelo partido. de quantas vezes com toda a minha emoção fiz tremular a bandeira vermelha com meus próprios braços.

E tudo parecia lindo até conhecer Charutinho, esse camarada apareceu do nada no Distrital achando-se o máximo. Jeito de malandro, chapéu branco de fita preta, um verdadeiro Zé Pilantra. Ops! Quer dizer: Zé Pelintra. Um tipinho esquisito de voz arrastada, apertando todo mundo e sempre arrumando pretexto para falar no ouvidinho. muita gíria e usando palavras fora do contexto, sendo a sua favorita "conjuntura".Cheguei até mesmo a me divertir com ele colocando palavras de Lenin na boca de Marx e de Marx em Lenin.

As histórias que eram passadas sobre a reputação do Camarada eram pesadas e nada boas, mas ainda assim os demais camaradas permitiram que Charutinho aprumasse as penas e se transformasse no grande pavão do distrital Norte.

Camarada Charutinho trouxe sangue novo ao distrital, admito que ele realmente trouxe modificações que eu conheço como falcatrua, mas ele prefere chamar de articulação política.

Articulação para lá, articulação para cá e de forma completamente contraria ao que descreve o estatuto partidário ele conquistou o cargo de dirigente. Bom pelo menos rolou muito churrasco e cerveja para todo mundo. Também deu para conhecer muita gente nova que estava se filiando na hora só para poder participar da "chopada" e nunca mais deram as caras.

É claro que nem todos aceitaram esse tipo de ação e a eleição do dirigente acabou sendo questionada, porém o Camarada Charutinho já tinha sentado no trono. O resumo foi que seria bom para o distrital ter uma Estrela na direção, mesmo ninguém o conhecendo direito a desculpa é que ele tinha contatos...

Bem, contatos, contatos dele mesmo acho que até hoje não tem, mas isso não é um problema sendo Charutinho um excelente oportunista.

Tão absurdamente oportunista que me enoja.

Como se costuma dizer popularmente o santo não bateu, nunca bateu.

E não sendo suficiente depois de eu ter engolido muito sapo para me manter nas minhas atividades (já que isso é política), Camarada Charutinho achou que eu também deveria comer um Porco. Sentindo-se a vontade para me chamar para um "almoço" cobrando de mim o que ele interpretou como sendo um favor. Já que eu não pude ir trabalhar como fiscal de prova e indiquei um amigo também militante para me substituir.

Essa foi para mim o fim da picada. Vou contar na minha próxima pastagem direitinho essa história de "almoço".

Estou apenas introduzindo uma biografia para que vocês possam entender melhor o meu repudio de toda essa obscenidade de que estou sendo vitima.

Peço ajuda, peço para ser ouvida e meu partido que antes parecia ter um corpo tão vivo hoje parece não ter ouvidos. Onde estão homens como João Amazonas, Luís Carlos Prestes, Maurício Grabois? Onde estão os comunistas? Onde estam as mulheres do meu partido?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;