2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: TU FALAS E EU NÃO ENTENDO
quarta-feira, 5 de abril de 2017

TU FALAS E EU NÃO ENTENDO



A maioria das pessoas não sabem interpretar texto, também não sabem interpretar ações e muito menos outras pessoas. 


Por 13 anos fiz parte de um partido comunista e sempre fui uma voz desentoante, pois nunca encarei o marxismo como religião,  sempre falei que eramos comunistas que bebiam coca-cola e que uma revolução no Brasil só ocorreria se chegássemos ao mais profundo caos. Coisa pouco provável de acontecer, já que, o brasileiro sempre dá um jeitinho. 

No dia de votação municipal encontrei um velho amigo na rua e ele me disse: - mas não era você que queria o tempo todo FAZER A REVOLUÇÃO? 

Aff, como assim eu empentelhavà-o querendo fazer a dita revolução?  Nunca  sequer o convidei para uma reunião de partido e quando fui candidata à deputada estadual ele só ficou sabendo 2 anos depois  Então se algo assim saiu de minha boca foi por alguma zombaria. 
O fato é que por maores que sejam meus argumentos jamais irei persuadir meu amigo que isso jamais ocorreu; ele deve ter estado com algum comunista do tipo muito idiota, pior do que um crente fanático e no pensamento dele me associou como sendo da mesma forma. 

Digo e faço uma determinada coisa, mas algumas pessoas tendem a ter ideias pré-concebidas já fixadas, logo o seu ponto de vista ainda que errado, sempre permanecerá. Por isso tento dentro do possível não contrariar ninguém mesmo me irritando por ser mal interpretada. 

O que relatei é apenas um exemplo, mas tenho deparado com a falta de entendimento constantemente, mesmo em coisas muito simples. Me parece que todos queremos falar alguma coisa e sermos compreendidos, porém quase ninguém está disposto a ouvir  o outro. Então acabamos em uma caverna solitária ouvindo os ecos de nós mesmo. 

Eu acreditava ser boa em me comunicar com as pessoas, hoje percebo que não, pois ser entendida não depende apenas do quão bem me expresse, mas muito mais da capacidade de interpretação do outro. E é nessa hora que a coisa fica feia. 

"Só me dirijo às pessoas capazes de me entender, e essas poderão ler-me sem perigo".

Marquês de Sade

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;