2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: EH PAGU, EH! 25
quinta-feira, 11 de julho de 2013

EH PAGU, EH! 25

     

...podia-se conviver com essa gente – ladras, prostitutas, assassinas – todas desgraçadas vítimas do mesmo regime social. Era uma gente que não tinha remorsos nem dramas de consciência; não assaltava ninguém para torturar, como os meus companheiros de presídio político, no Rio. Esses, que possuíam pregos para fincar na minha cabeça, e na ponta de cada prego a palavra SIM. Ao que eu respondia, NÃO. Aqueles afirmavam que o Partido estava certo, que eu precisava ceder, que eu devia me curvar à palavra de ordem: SIM. E eu respondia: NÃO. Passavam-se as horas e os dias e as semanas e o sangue escorrendo e os verdugos se revezando para me vencerem ou me enlouquecerem. Tenho várias cicatrizes, mas estou viva. E enquanto todos diziam: Stalin tem razão, eu sabia que não. Contra uma esquerda totalitária, que distribui palavras de ordem arruinando a democracia e contra uma direita reacionária, que não quer ver que a civilização atual esgotou as possibilidades de permanência dominante.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua opinião e um grande abraço de Jaqueline Ramiro/blog Sou Maluca Sim!

 
;