2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: junho 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011 0 comentários

Sou maluca sim: história de amor!

Sou maluca sim: história de amor!
segunda-feira, 20 de junho de 2011 0 comentários

Paque Lage minha terapia
















Semana passada tive a privilegiada oportunidade de passear por duas vezes no Parque Lage. Que gostoso poder ficar a sombra das árvores, caminhar por entre o calçamento de pedra, sentir o cheiro de mato e esquecer das horas.
Fim de tarde eu ali enfrente aquele lindo palácio, deitada na grama, chafariz, piquenique, som de violão, e bem acima de mim o Cristo Redentor.
Para mim o tempo parou e essa é a minha forma de terapia. Enquanto estive ali minha mente me levava a uma espécie de conto de fadas. É de conhecimento amplo o meu fascínio pelos anos de 18.. e foi para onde o pensamento me levou.
Estava eu ali em um engenho nos anos de 1811 em diante. De frente a um majestoso palácio, pertencente a uma enorme propriedade aos pés do corcovado com extensão até a lagoa Rodrigo de Freitas.

Sinhá, escravos, coches...cavalos.
Quanto aos anos 20.. esqueci completamente de tudo não só físico, mas de como nos pessoas contemporaneas temos sido individualista a ponto da mesquinhez, a busca insana por poder, dinheiro, o mal que causamos ao o mundo em busca desse poder e a eterna luta para chegar ou se manter na "super classe".
Um refugio, enfim um refugio... da automatização, da correria do dia a dia, do centralismo egocêntrico que nos torna cada vez mais vazios.
Bons momento que são meus.
E para não dizer que eu não falei de sacanagem caso você seja o tipo de pessoa que gosta de uma aventura ou fazer umas "brincadeirinhas" diferentes, visitando o Parque Lage leve uma Boa companhia. Sabe como é! O lugar tem muiiito mato, trilhas, cachoeira e corregos, entre outros atrativos que você facilmente descobrirá.
Inicio de mês eu pego a estrada e levo meu cobertor de orelha, até a próxima.
 
;