2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Setembro 2008
terça-feira, 23 de setembro de 2008 0 comentários

Pessoas interessantes




Essas poucas linhas serão dedicadas a três novos amigos: Paulo, Zantonio, Ricardo. Tem sido ótimo para mim poder compartilhar algumas idéas com eles, a verdade é que eles tem me ensinado muito e de tudo. São pessoas que se preocupam com outras pessoas. Nos dias de hoje onde somos levados a ser individualistas encontrar gente assim é muita sorte de minha parte. Fico imaginando o olhar de cada um...será diferente dos demais. Para mim ele são heróis, conseguiram sobreviver nessa bosta de sociedade sem eloquecerem. Eu não! Quero que eles me revelem o segredo. Sito-me uma pequena aprendis diante dos meus mestres alquimistas.

Obrigada.


              Mucamas do PCdoB
          PROSTITUIÇÃO NO PCdoB
sexta-feira, 19 de setembro de 2008 0 comentários

Não posso continuar com estou. É preciso alguma atitude da minha parte. É preciso enfrentar os medos, mas como enfrentar os medos sem por em rico aqueles e tudo que amamos. Como enfrentar os coronéis, o voto de cabresto. Quem ousou faze-lo e quantos estão vivos para contar a história? O que a de ser do homem sem seus ideais,o que é um homem sem sonhos?O que é do homem sem vida? Se todos são levados a acreditar que tudo é perfeito somente um louco para discordar. o prudente se cala. Mas quem se cala é prudente ou é covarde?


Sou como Pedro que negou a Cristo, quem pode me garantir que mais tarde não serei o Judas. Tantas palavras bonitas, tanto conhecimento, frases de efeito, mas essas não estão a minha serventia. nesse momento palavras são armas que feririam apenas a mim. É preciso mais que palavras tornasse necessário uma ação, mas qual?
Obrigada pelo apoio de todos os camaradas, agora realmente sei que não estou só nessa luta. A muitos outros loucos.


              Mucamas do PCdoB
          PROSTITUIÇÃO NO PCdoB
terça-feira, 16 de setembro de 2008 5 comentários

Estou enloquecendo...

gosto muito de conversar, mas entre as pessoas que tenha oportunidade de falar se distinguem em dois tipos:Aquela com quem eu tenho muito assunto e nunca consigo conversar tempo suficiente e aquelas que nunca tenho assunto.
Algumas pessoas são amantes do conhecimento e conseguem desenvolver qualquer tema. e quando não o conseguem fazer, tem a postura de se calar e ouvir atentamente.outras não conseguem sair do dialogo de função fática;falam do tempo,que está quente,que está frio,que o céu está azul ou que vai chover. E se você tentar abordar qualquer outro assunto acham que você é um maluco ou que quer saber mais que todo mundo.
Como me sinto bem quando encontro pessoas dispostas a uma boa conversa.E como fico chateada quando percebo um olhar de estranhamento.
Certa vez estava conversando sobre um fato histórico do séc xvi e alguém disse;isso é lenda.Respondi que não e que haviam fontes seguras do ocorrido.A pessoa falou que por isso não estudava porque quem estuda fica maluco.
Sei que isso não é assim e se for para ficar maluca que seje por conhecer a verdade,quero o direito d pensar por mim mesmo.Sei que sempre serei levada a me comportar de acordo com o comportamento dos demais,mas quero acreditar que estou fazendo algo diferente.
Quero poder estudar até o último dia de minha vida ainda que isso me fassa louca diante dos olhos de uma maioria. são pessoas com maior capacidade intelectual que comandam os demais. quero ser formadora de opinião e não receptora,quero ser bem mais que uma vaquinha de presépio que apenas balança a cabeça e o rabo!


              Mucamas do PCdoB
          PROSTITUIÇÃO NO PCdoB
segunda-feira, 15 de setembro de 2008 0 comentários

Você realmente tem um Deus dentro de você?



Conheci sábado passado uma pessoa que se tornou especial para mim.Um homem com um jovem filho muito doente, precisando urgentemente de um transplante de medula.

Tive a oportunidade de ouvi-lo falar por alguns minutos.

Segundo ele o filho era um jovem normal, adorava esporte, de ótima saúde até que começaram a surgir manchas roxas no menino, manchas que a principio ele pensou serem apenas hematomas.

Como que não se tratava de hematomas, já que as manchas surgiam espontaniamente procurou auxilio médico e assim foi constatado a doença rapaz e a necessidade urgente de se fazer um transplante.

Fico pensando o quanto um pai e uma mãe devem sofrer diante de situações como essa.
É inimaginável. Ver um jovem antes tão ativo acamado já é triste por si só, o que se dizer quando se trata de um filho?

Não percebi as pessoas a minha volta se comoverem com a gravidade do assunto, parece que estavam ouvido a história, mas por curiosidade do que por solidariedade.

Solidariedade, que palavra interessante!
Pois é justamente o que esse homem precisa e em grande proporção.

Estando com boa saúde qualquer um pode ser doador de medula óssea.
Para quem doa é um procedimento simples, sem dor, pois o doador é anestesiado.

Apesar de simples, é um dos o gesto mas nobre que se possa ter: o ato de se salvar uma vida.

Uma vida não; varias vidas: por que qual é o pai, qual é a mãe que vive de fato tendo um filho com o estado de saúde tão agravado?

Me coloquei a disposição para ajudar e pensei que fosse simples, mas não está sendo.
O primeiro grande problema é que as chances de se encontrar alguém compatível é de 1 em 1.000 pessoas.

O segundo é que a maioria das pessoas não querem nem ouvir sobre o assunto.
O assunto é chato, incomoda, mas deveríamos ao menos nos informar já que doenças da medula é mais comum do que se pensa e qualquer um pode ter em qualquer momento, e passar a está no lugar desses que esperam com ansiedade um transplante.

Nesse contexto temos de li dar co o desinteresse, já que estamos com saúde e portanto não precisamos.

Desinformação, já que a mídia não dar o valor a notícia com a seriedade e necessidade que o tema exigi. O que é uma desumanidade , se faz necessário campanhas de âmbito nacional, se não mundial sobre a questão.

Bem se eu continuar nessa abordagem a esse assunto, não haverá folha que caiba todos os meus escritos.

Então deixo aqui o meu apelo para que as pessoas se encaminhem ao INCA ao Hemorio e se cadastrem para serem potenciais doadores de medula óssea, lembrando que as chances de você ser compatível com alguém é de apenas 1 em 1.000.

Outra coisa, mesmo que você não seja doador de medula, você pode doar sangue, plaquetas...
esses nossos doentes precisam constantemente de transfusões para se manterem vivos durante a espera da medula salvadora.

Por enquanto fico por aqui, mas desabafo e deixo registrada a minha indiguinação. Sejamos solidários, onde escondemos o que temos de humano?

se você pode salvar uma vida por que não o faz?

Pedi a um primo que é pastor evangélico para me ajudar doando sangue, ele respondeu que eu deveria procurar o partido politico para isso. Pois bem os colegas de partido doaram, mas ele não doou e nem pediu que outros doassem.

Será que todos os cristões são assim? A igreja dele não proibe doação de sangue, mas o coração dele sim!


              Mucamas do PCdoB
          PROSTITUIÇÃO NO PCdoB
sexta-feira, 5 de setembro de 2008 0 comentários

Tristeza

Estou triste pois a mãe de uma amiga falece.minha miga é uma menina linda,que anda sempre com sorriso no rosto!Espero que ela possa superar esse momento tão impar o mais breve possível.
 
;