2c6833b0-77e9-4a38-a9e6-8875b1bef33d diHITT - Notícias Sou Maluca Sim!: Agosto 2008
domingo, 31 de agosto de 2008 0 comentários

DESPERTE NÃO FIQUE DE FORA


Há quem diga que o sistema capitalista é o melhor porque o socialismo ao longo da história foi comprovadamente superado. A maioria das pessoas defendem o sistema, porém sem saber o que ele realmente representa. Por causa de um longo processo de alienação instalrousse uma crença de que não há alternativas ao capitalismo.

Antes torna-se necessário saber que os objetivos do capitalista é o lucro, o poder e para isso faz com que desde de a infância o individuo acredite que o sistema é perfeito para que fique subjugado por ele. Ou melhor, por aqueles que o manipulam.

É verdade que para viver uma comunidade precisa produzir, mas no capitalismo a produção é autodestrutiva, pois não tem limites beneficiando uma minoria,aumentando as diferenças e os conflitos sociais.

O capitalismo na teoria é o sistema da liberdade, do livre comércio, da possibilidade da acessão social e valorização do individuo; na prática essa liberdade é uma mentira.O mercado livre não existe, já que dá a ideia de que ele se autorregule  quando há grupos que claramente o controla. 

E quanto a acessão social raros são os que a conquistam, ao menos que se chame de acessão o fato de ricos ficarem mais ricos e pobres tomarense miseráveis. O que dizer da valorização do individuo que não é visto como gente, mas como ferramenta do processo de produção e acumulo de capital, não encontrando nenhuma alternativa além da de ser explorado.

Estamos passando por um momento de transição, todo sistema tende a ser superado. O próximo poderá não ser  socialista, porém acredito que será o mais democrático que poderemos ver!


              Mucamas do PCdoB
          PROSTITUIÇÃO NO PCdoB
0 comentários

Nem sempre a razão convece

Por esses dias tomei conhecimento de uma história que me deixou aborrecida. Um dos meus amigos por conta de um mal entendido teve sua integridade física e moral ameaçada.

No horário de aula não é permitido o uso dos computadores sem prévia autorização, mas naquela noite um certo rapaz resolveu burlar as regras. Meu amigo precisava fazer um trabalho para a faculdade,com isso o responsável pela área de informática pediu que o tal rapaz disponibilizasse o computador em que ele estava. Sem que ninguém esperasse o rapaz teve um ataque de fúria, ao ponto de chamar meu amigo para a briga. Meu amigo mesmo sendo pessoa de "boa paz"não se intimidou. Pronto:estava armada a confusão!

O rapaz lhe fez ameaças que não foram levadas a sério por ninguém. Um pouco mais tarde o rapaz voltou, subiu até a sala em que meu amigo se encontrava e recomeçou as provocações; sendo que dessa vez com o intuito de que meu amigo fosse para fora do prédio. Sem ter noção da gravidade da situação meu amigo saiu; A rua estava tomada,o rapaz não estava só,estava com uma verdadeira gangue. A gangue se dividiu em três grupos posicionando-se um na esquina a direita, outro na da esquerda e um terceiro enfrente ao prédio.

Não queriam saber de conversa:como vampiros pediam por sangue. E enquanto isso ninguém podia entrar ou sair. As moças tentavam acalmar uma as outras, enquanto os rapazes não havendo outro jeito, se organizavam para o fronte.Todos muito bem municiados com cadernos e canetas.
Somente com a ameaça de intervenção da polícia o responsável pelo estabelecimento, pessoa de grande prestigio na região conseguiu amenizar a situação.

A gangue se dispersou. Foi chamado um táxi para levar meu amigo até em casa com um pouco de segurança. São e salvo chegou. Os alunos ainda que asustado poderam ir para seus lares.
A pergunta é essa história terminará por aqui?


              Mucamas do PCdoB
          PROSTITUIÇÃO NO PCdoB
 
;